segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Legião de retornos

Fonte: Superesportes

AFP
Meia Bernardo chegou a ser titular do Goiás, mas perdeu
espaço nesse fim de temporada


O Cruzeiro tem uma legião de jogadores emprestados a clubes brasileiros e do exterior, e muitos deles terão que se reapresentar em Belo Horizonte em 5 de janeiro, quando será iniciada a pré-temporada, para que a diretoria dê um rumo às suas carreiras.

Um deles é o meia Bernardo, cujo vínculo com o Goiás se encerrou. Ele chegou a ser titular na Copa Sul-Americana, no Brasileirão e marcou sete gols. Nesse fim de ano, ficou fora dos planos. Um dos interessados em contrata-lo é o Figueirense, que subiu à Série A .

Também do Goiás voltará ao Cruzeiro o meia Jones, autor de dois gols no Brasileiro. Ele foi contratado junto ao América-RJ em agosto, disputou uma só partida com a camisa celeste e logo foi repassado ao clube esmeraldino, ainda que o técnico Cuca o admirasse.

A lista de armadores a serem devolvidos ainda tem Camilo e Reina, que estavam no Ceará, e Dudu, esse sim valorizado pela boa temporada no Coritiba. O garoto de apenas 18 anos jogou 21 partidas no campeão da Série B e pode continuar no Sul. O técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, já pediu a sua permanência à diretoria. Resta saber as condições que serão impostas pelo Cruzeiro.

Defensores

Três zagueiros também vão voltar à Toca da Raposa II à espera de uma nova negociação: Luizão estava no Bahia, Thiago Martinelli, no Vitória, e Wellington, no Atlético-GO.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Atacante Jajá está sem clube


O lateral-direito Marcos defendeu o Avaí no Brasileirão, ficou a maior parte do tempo na reserva, mas já é pretendido pelo Bahia, onde foi bem em 2009. Quem também fica sem clube a partir do dia 31 é Apodí, atualmente no Guarani de Campinas.

Atacantes

O futuro no futebol também é incerto para cinco atacantes cruzeirenses. Jajá, por exemplo, foi emprestado ao Ipatinga para a disputa da Série B, mas abandonou o clube em setembro por falta de pagamentos. Ele passou o resto do ano em Divinópolis.

Do Recife voltarão Eliandro, cedido ao Sport, e Anderson Lessa, emprestado ao Náutico.

Já Wanderley pode continuar no futebol paulista. Ele defendeu o São Caetano no primeiro semestre e o Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro. Na disputa, marcou cinco gols.

Por sua vez, Reinaldo Alagoano só deve voltar ao Brasil em janeiro, quando se encerra o seu vínculo com o Vegalta Sendai do Japão. Antes, ele estava no Huesca, da segunda divisão espanhola.

Ainda terão empréstimo em vigor no primeiro semestre de 2011 o zagueiro Leo Fortunato, repassado ao Sporting Braga de Portugal, e o atacante Kieza, cedido à Ponte Preta até maio. (UAI)

Quem volta em janeiro?

Lateral-direito
Marcos (Avaí)
Apodí (Guarani)

Zagueiros
Thiago Martinelli (Vitória)
Luizão (Bahia)
Wellington (Atlético-GO)

Meias
Bernardo (Goiás)
Jones (Goiás)
Dudu (Coritiba)
Camilo (Ceará)
Reina (Ceará)

Atacantes
Jajá (Ipatinga)
Wanderley (Grêmio Prudente)
Eliandro (Sport)
Anderson Lessa (Náutico)
Reinaldo Alagoano (Vegalta Sendai-Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra