segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Montillo recebe o prêmio Armando Nogueira como o melhor atleta do Campeonato


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Rômulo Fegalli

Destaque do Cruzeiro desde que chegou ao clube, em agosto de 2010, o argentino Montillo, embora não tenha conseguido levar a Raposa ao título nacional, obteve uma conquista particular de peso neste Campeonato Brasileiro.
O craque foi eleito o melhor jogador da competição e mesmo tendo entrado no decorrer da disputa, o jogador da equipe cinco estrelas superou outros compatriotas e foi premiado com o Troféu Armando Nogueira.

Montillo disputou sua primeira partida pelo Cruzeiro no dia 15 de agosto, no Morumbi, em jogo contra o São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão. Logo em sua estréia o argentino mostrou seu grande talento, sendo decisivo para que a Raposa empatasse o duelo, colaborando com belo passe para o gol de Thiago Ribeiro, segundo do time azul no jogo. Foram 23 jogos com a camisa estrelada na competição e sete gols marcados, além de inúmeras assistências.

O camisa 10 alcançou média de 6,82 pontos por partida e garantiu o prêmio de forma isolada, batendo os principais concorrentes, também argentinos, D’Alessandro, do Internacional, que ficou em segundo lugar, com 6,45 pontos em 20 jogos e Dario Conca, do Fluminense, com 6,36 em 38 confrontos realizados.

A premiação, organizada pela Rede Globo, pontuou atletas de todas as 20 equipes integrantes da série A do Campeonato Brasileiro 2010 e ao fim de cada rodada, elegia a seleção da competição. As notas foram dadas pelos jornalistas do canal SporTv e do site Globoesporte.com.

A regularidade de Montillo nas partidas foi a principal causa de sua média elevada, que culminou na conquista do prêmio. Destaque também para goleiro Fábio, sempre regular, ficou em 6º lugar na disputa de melhor jogador do Brasileiro.

Confira os 10 melhores do Troféu Armando Nogueira

1º Montillo (Cruzeiro) 6,82 pontos em 23 jogos
2º D'Alessandro (Internacional) 6,45 pontos em 20 jogos
3º Conca (Fluminense) 6,36 pontos em 38 jogos
4º Neymar (Santos) 6,35 pontos em 31 jogos
5º Victor (Grêmio) 6,32 pontos em 35 jogos
6º Fábio (Cruzeiro) 6,31 pontos em 36 jogos
7º Douglas (Guarani) 6,27 pontos em 24 jogos
8º Ricardo Oliveira (São Paulo) 6,23 pontos em 15 jogos
9º Jorge Henrique (Corinthians) 6,20 pontos em 25 jogos
10º Rogério Ceni (São Paulo) 6,17 pontos em 38 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra