domingo, 19 de dezembro de 2010

O destino dos "emprestados"

Fonte: Superesportes

Além de buscar reforços para o elenco do técnico Cuca para a temporada 2011, a diretoria do Cruzeiro trabalha em outra frente neste fim de ano: buscar destino para muitos jogadores que estavam emprestados a clubes do Brasil e do exterior. Alguns chegaram a se destacar com a camisa estrelada antes de serem emprestados, como o meia Bernardo, que defendeu o Goiás na Copa Sul-Americana e no Brasileirão deste ano.

Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol Dimas Fonseca revelou que o Cruzeiro tratará do futuro desses atletas em janeiro, mas adiantou que muitos já são alvo de interesse de alguns clubes. “Nós temos muitas procuras por esses, vários clubes têm ligado. Tenho dito a todos que o Cruzeiro vai emprestar, até dentro da política de contenção salarial, nós não vamos ficar com grupo inchado, com dificuldade de pagamento, mas só vamos fazer isso após o dia 5, com a chegada do Cuca, de férias, para ele analisar bem todos os jogadores”.
Dudu é 'repatriado'

Um dos atletas que estava emprestado é o meia Dudu, que se destacou no Coritiba, na campanha do acesso do Coxa à Série A, sob o comando de Ney Franco. O jovem atleta, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, já conhece seu futuro. A pedido de Cuca, ele será reintegrado ao elenco celeste na temporada 2011. Como o atual técnico do Cruzeiro não comandou muitos dos atletas que estão retornando de empréstimo, Dimas não descartou a possibilidade de outros serem aproveitados por Cuca. "Com a grande maioria ele nunca trabalhou e seria uma oportunidade agora de aproveitamento”, disse.

Confira os jogadores que retornam de empréstimo:

Lateral-direito

Marcos (Avaí)Apodí (Guarani)

Zagueiros

Thiago Martinelli (Vitória)Luizão (Bahia)Wellington (Atlético-GO)

Meias

Bernardo (Goiás)Jones (Goiás)Dudu (Coritiba)Camilo (Ceará)

Atacantes
Jajá (Ipatinga)Wanderley (Grêmio Prudente)Eliandro (Sport)Anderson Lessa (Náutico)Reinaldo Alagoano (Vegalta Sendai-Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra