Enquanto o arquirrival Atlético-MG anunciou quatro contratações para a temporada de 2011, o Cruzeiro permanece sem anunciar reforços. O quadro que poderia impor pressão sobre os dirigentes celestes para agilizar a ida ao mercado não incomoda o diretor de futebol, Dimas Fonseca. Segundo ele, não haverá precipitação nas negociações.
“Cada clube contrata dentro das suas necessidades. Não vamos mudar a política do clube só para falarmos que contratamos e trazermos jogadores que não darão certo. Temos a prioridade de contratar um atacante, mas não vamos nos precipitar”, disse o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.
Desde o fim do Brasileirão, o Atlético anunciou quatro contratações: o lateral-direito Patric, ex-jogador cruzeirense, os volantes Toró e Richarlyson e o atacante Magno Alves. Já o Cruzeiro tem como trunfo a permanência do elenco que foi vice-campeão brasileiro.
“Há uma diferença grande de campanha entre o Cruzeiro e nosso rival. Até a última rodada, brigamos pelo título e fomos vice-campeões, enquanto o Atlético lutou para não ser rebaixado para a Série B até a reta do Campeonato Brasileiro”, comentou Dimas Fonseca.
De todos os jogadores que fizeram parte do elenco do Cruzeiro em 2010, apenas o zagueiro Leonardo Silva tem contrato se encerrando ao fim desta temporada. Já o atacante Robert foi liberado para retornar ao clube mexicano Monterrey, que o havia emprestado até este mês de dezembro.
De acordo com Dimas Fonseca, a renovação de contrato de Leonardo Silva e a contratação de um atacante são os principais objetivos do clube neste momento. Entretanto, a diretoria do Cruzeiro manterá a cautela para trazer reforços.
“Não vamos contratar com pressa e precipitação. Temos como prioridade renovar o contrato do Leonardo Silva e trazer outro atacante de área, que foi pedido pelo Cuca. Vamos trazer jogadores sem risco”, ressaltou o diretor de futebol cruzeirense.
Há a expectativa dos dirigentes do Cruzeiro que Leonardo Silva assine a renovação de contrato na próxima semana. Em relação à contratação de atacantes, o clube ainda não descartou Rafael Moura, que defendeu o Goiás em 2010, mas negocia com outro jogador da posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra