segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vice de novo

Fonte: Superesportes

Arquivo Estado de Minas - 02/08/1974
Em 1974, Cruzeiro perdeu o título com arbitragens controversas nos
dois jogos contra o Vasco, apitados por Sebastião Rufino
(no Mineirão) e Armando Marques (no Maracanã)

O Cruzeiro bateu na trave de novo, no Campeonato Brasileiro. O time celeste bem que fez a sua parte, neste domingo, e derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na Arena do Jacaré. O triunfo do Fluminense sobre o Guarani, porém, deu o título brasileiro ao Tricolor das Laranjeiras.

Foi a quarta vez, desde 1971, que o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato da principal competição do futebol brasileiro. A primeira delas foi em 1974, no Campeonato Nacional de Clubes, depois de arbitragens extremamente controversas de Sebastião Rufino e Armando Marques, nas partidas contra o Vasco, no Mineirão e no Maracanã, respectivamente.

Em 1975, o Cruzeiro perdeu a final da então Copa Brasil na bola para o supertime do Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio. No Brasileirão de 1998, a perda foi para o Corinthians. Depois de dois empates nos dois primeiros jogos da final, o Timão fez 2 a 0 no Morumbi e levantou a taça.

1969

O primeiro vice-campeonato nacional do Cruzeiro ocorreu em 1969, no Robertão, considerado o campeonato brasileiro daquela época. Na ocasião, o time celeste perdeu o título para o Palmeiras no saldo de gols. A Raposa teve campanha idêntica à do Verdão, mas tinha marcado um gol a menos.

Em 1998, o Cruzeiro foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo o título para o Palmeiras, no Morumbi. Foi o único vice-campeonato celeste na competição, na qual o clube é tetracampeão.

Todos os vice-campeonatos nacionais do Cruzeiro:

1969 – Roberto Gomes Pedrosa – Palmeiras
1974 – Campeonato Nacional de Clubes – Vasco da Gama
1975 – Copa Brasil – Internacional
1998 – Copa do Brasil – Palmeiras
1998 – Campeonato Brasileiro – Corinthians
2010 – Campeonato Brasileiro - Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra