quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Abram alas para as cervejas!


Por: João Vitor Viana

Ouvi uma notícia ontem, no rádio:as cervejas irão voltar aos estádios! Não que eu seja contra a violência, mas já cheguei a ir ao Mineirão somente para ver um jogo qualquer e beber algumas latinhas. Devido à Copa do Mundo, em que a Ambev é o maior patrocinador, os estádios brasileiros terão que suspender uma lei federal, elaborada em 2006, que proíbe o comércio de bebidas alcoólica nos estádios do Brasil.

Desde 2006 não há comércio de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros. Segundo estimativas, houve redução violência em torno de 70%, uma marca expressiva. Contudo, como o evento é de proporções mundiais, a tendência é que tão logo os estádios estejam preparados para os jogos, eles voltem a comercializar cerveja. Deverá haver uma fase de testes antes da Copa. Caso a violência volte, alguma medida paleativa ainda poderá ser tomada.

O BLOG CRUZEIRO ONLINE ACREDITA QUE A CERVEJA DEVERIA VOLTAR AOS ESTÁDIOS. SOMOS CONTRA A VIOLÊNCIA. MAS NA ALEMANHA, NA ESPANHA, EM PORTUGAL, NA ITÁLIA E OUTROS CENTROS, A CERVEJA É LIBERADA. O QUE FALTA AO POVO BRASILEIRO É EDUCAÇÃO. NÃO É A CERVEJA QUE CAUSA BRIGA, MORTES. É A FALTA DE NOÇÃO, DE RESPEITO E DE CIVILIDADE QUE FAZEM COM QUE ISSO ACONTEÇA.

2 comentários:

  1. hmmm... cerveeeeeja


    homer

    ResponderExcluir
  2. Amo Cerveja...

    Mas sou contra cerveja nos estádios brasileiros. Justamente pela falta de educação e noção de alguns.

    Como isso não tem como ser regrado, é melhor evitar.

    Não se pode comparar futebol europeu com brasileiro. Até porque, lá os policias são treinados e ganham bem para evitar qualquer problema.

    Se fosse assim simples assim, o mineirão num precisaria daquele foço de 3 metros que separa a geral do campo.

    Talvez, na copa 2014, eu concorde com a liberação, simplesmente pelo fato da cerveja custar uns 10 reais a latinha lá dentro.

    Daí, quem quiser ficar bebado, vai ter que fazer que nem acontece hoje....beber do lado de fora.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra