Fonte: UOL
A uma semana da estreia no Campeonato Mineiro, o técnico Cuca pôde observar a equipe do Cruzeiro em amistoso diante do Uberlândia, neste domingo, no Parque do Sabiá. O treinador ficou satisfeito com a possibilidade de avaliar o grupo de jogadores na partida vencida por 3 a 0.
“No geral, foi bom, porque a gente pegou calor muito forte e gramado muito alto. Isso é ótimo para etapa final de condicionamento. Esta semana será boa para entramos na parte técnica e tática. Foi importante que deu para dar uma avaliadazinha, por menor que seja, mas já é um principio, em quase todo o grupo”, disse.
Dos sete reforços contratados pelo Cruzeiro para 2011, apenas o atacante Reis, que veio da Ponte Preta, começou como titular. Os zagueiros Naldo e Fabrício Carioca iniciaram a partida no banco de reservas e entraram no decorrer do segundo tempo.
Os outros quatro contratados – os atacantes Ortigoza e André Dias, o volante Leandro Guerreiro e lateral e volante Geovane – não foram relacionados. Os atacantes Wellington Paulista e Ernesto Farías e os volantes Fabrício e Everton permaneceram em Belo Horizonte para dar sequência ao tratamento físico.
Cuca destacou que não pode contar ainda com jogadores que estão no departamento médico. “Temos ainda jogadores importantes, o Leandro Guerreiro, o Fabrício, o Wellington Paulista, o Ortigoza, o André Dias. São jogadores que podem naturalmente serem titulares também. De uma maneira geral, a gente está contente com o trabalho, vamos embalando pouco a pouco”, afirmou.
Para o treinador, a atuação do estreante Reis seguiu o rendimento da equipe. “A equipe não foi tão bem na primeira etapa, apesar de ter feito 1 a 0. O Uberlândia marcou muito, correu bastante, e ele também não teve grande participação, o que é natural. O Dudu entrou bem, jogando pela diagonal, utilizando a velocidade. O Wallyson também aproveitou bem. De forma geral, gostei”, ressaltou.
Cuca promoveu nove substituições e ficou mais satisfeito com a atuação na segunda etapa. “Daí tocou mais a bola, a sombra se fez presente também. No primeiro tempo, foi mais difícil, o Uberlândia marcou bem e erramos muitos passes. No segundo, diminuiu a incidência de erros, a equipe esteve um pouco mais solta, o que é normal”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra