quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chegou alfinetando!


Fonte: Terra

O paraguaio Ortigoza, 23 anos, ex-Palmeiras, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira na Toca da Raposa 2. O atleta se mostra satisfeito em retornar ao futebol brasileiro após uma temporada na Coreia do Sul, e não se mostra intimidado com a concorrência no ataque cruzeirense.

"Venho com a melhor disposição para ajudar o time, ganhar a posição de uma equipe que está bem formada, que já tem uma boa base. Quero ficar bem fisicamente para depois lutar pela vaga no time", destaca.

Logo na primeira entrevista, sutilmente, o paraguaio cutucou o rival Atlético-MG. "Estou muito contente em estar voltando pra o futebol brasileiro. Já joguei aqui e estou contente por estar acertando com o Cruzeiro, que é um grande clube, o maior de Belo Horizonte", alfineta.

O Cruzeiro pagou cerca de R$ 350 mil por um ano de empréstimo do jogador. Os direitos econômicos pertencem ao Sol de América, do Paraguai. Ao final do vínculo, o Cruzeiro tem a opção de compra de 50% por R$ 2,5 milhões.

Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, Ortigoza despertou interesse do Palmeiras e também da Udinese, da Itália. Ortigoza explicou os motivos de ter escolhido defender a equipe mineira: "porque o Cruzeiro confiou em mim, no meu trabalho, é um time grande, que está sempre brigando por títulos, isso é uma coisa que seduz", afirma o paraguaio.

Mesmo com a desconfiança de parte da torcida cruzeirense, o técnico Cuca acredita Ortigoza vai somar bastante na Libertadores, principalmente, devido a experiência internacional.

"Ortigoza é um jogador guerreiro, participativo, um paraguaio que já disputou jogos importantes pela seleção paraguaia, competições internacionais. Chega em uma condição que tenho certeza que vai nos ajudar. Este tipo de jogador costuma dar uma resposta muito positiva", afirma o comandante.

Atualmente o grupo do Cruzeiro possui nove atacantes: Ortigoza, Wellington Paulista, Thiago Ribeiro, Farias, Wallyson, André Dias, Reis, Eliandro e Thiaguinho. No primeiro coletivo do ano, o técnico Cuca optou pela dupla Thiago Ribeiro e Farias. Wellington Paulista ainda realiza apenas atividades físicas depois de estiramento muscular na panturrilha esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra