quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Contato direto com a torcida

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

No segundo semestre de 2010, o Cruzeiro lançou a campanha “Minas Veste Azul”. Neste tempo, foi constatado o que todos já sabiam: a torcida cruzeirense é a maior, mais fiel e apaixonada do estado.

Com a intenção de criar um contato mais próximo e ágil com o torcedor e ampliar a participação da China Azul nas ações desenvolvidas pelo Clube, a campanha conta com o blog www.minasvesteazul.com.br.

Em 2011 o blog está com força total, com atualizações diárias, informações e curiosidades.Através dele, o torcedor tem acesso a toda movimentação planejada pelo marketing cruzeirense e, principalmente, tem a oportunidade de participar ativamente. Na ultima postagem, o “Minas Veste Azul” fala da origem da expressão “China Azul”e faz um paralelo da “nação Cruzeiro Esporte Clube” com outros grandes países do mundo.

Além do blog, as mídias sociais também estão com foco total na campanha. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX possui perfis no Facebook, Flickr, Youtube e o Twitter, onde passa informações e interage com a torcida, com sorteios e promoções.

Para acompanhar a campanha de marketing celeste nas redes sociais, siga o perfil @_minasvesteazul no Twitter, digite a “hashtag” #minasvesteazul, clique na opção “curtir”, em nossa página do Facebook e acompanhe diariamente as postagens no blog www.minasvesteazul.com.br.

Outras ações da campanha Minas Veste Azul

Em uma iniciativa inédita, o Cruzeiro organizou, no início do mês de novembro, a “Fanzone Cruzeiro Brahma/Cemil”, no Center Shopping, em Uberlândia. Na ocasião, mais de seis mil guerreiros das arquibancadas prestigiaram o evento. Foram expostas nos espaço algumas das principais taças do Clube, além de todos os uniformes da temporada 2010 e algumas camisas da linha retrô.

Outra ação de sucesso pertencente à campanha de marketing “Minas Veste Azul” foi a exposição do “camisão”, de 18m de altura por 16m de largura, na Sede Administrativa do Clube, em Belo Horizonte, em um prédio na Rua Duque de Caxias, em Uberlândia e em um edifício na Avenida Brasil, em Ipatinga.

www.minasvesteazul.com.br
www.twitter.com/_minasvesteazul
www.flickr.com/photos/minasvesteazul
www.youtube.com/minasvesteazul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra