“Sou mais um Guerreiro que chega para o Cruzeiro”, diz Leandro
“Estou muito feliz, alegre e satisfeito. Espero ter um ano muito feliz, com muitas vitórias, e honrar esta camiseta a cada jogo. Sou profissional, quero demonstrar a mesma determinação e a mesma vontade. Temos várias competições importantes pela frente, principalmente a Libertadores, que é um sonho de todo jogador. Sou mais um guerreiro que chega para se juntar aos guerreiros que estão aqui”, disse o volante, que foi ídolo no Botafogo-RJ, e que quer ser reconhecido também no Cruzeiro.
“Quero mais. Quero me identificar ainda mais aqui do que eu me identifiquei no Botafogo. Meu objetivo é esse. Não quero ser aquele mero jogador que passa pelo clube sem deixar saudades”.
Para Guerreiro, a concorrência no meio-campo é forte. O jogador, que chegou a atuar como terceiro zagueiro no ano passado no Botafogo-RJ, disse que prefere jogar em sua posição original, como volante.
“Sei que a concorrência é braba, mas é sadia, boa. O Cruzeiro precisa de um elenco forte, grande, com jogadores de qualidade. Todo mundo vai jogar. Quem ganha com a concorrência é o Cruzeiro. Se me perguntar, eu prefiro atuar como volante. Me adapto bem como terceiro zagueiro, na sobra. Se o Cuca precisar, estarei sempre à disposição, para ajudar ele e o grupo também”, afirmou Leandro, que falou sobre a boa relação com o técnico Cuca.
“Acho que o Cuca é responsável por 50% da minha vinda. Foi ele quem me levou para o Botafogo, quando eu jogava pelo Criciúma-SC. Fico muito feliz que, com o aval dele, estou aqui no Cruzeiro”.
Por fim, Leandro Guerreiro se disse orgulhoso por ter sido citado pelo Presidente Zezé Perrella, na semana passada, como um “sonho antigo do Cruzeiro”.
“Recebo com muito orgulho, com muita felicidade, pois é difícil um jogador de 32 anos receber uma proposta de um clube do porte do Cruzeiro. Não poderia perder essa oportunidade. A gente já vinha conversando há alguns anos, o próprio presidente já havia me ligado. Mas não deu certo. Neste ano deu certo, foi tudo muito bem, saí bem do Botafogo, sem briga, após um acordo. Espero retribuir esse carinho do Presidente, da Diretoria”.
Veja mais: Pela manhã, Leandro Guerreiro concedeu entrevista para a TV Cruzeiro
Confira a ficha de Leandro Guerreiro:
Posição: Volante
Data de Nascimento: 17 de novembro de 1978 (32 anos)
Local: São Borja (RS)
Altura: 1,83m
Carreira: Internacional-RS (1999-2001), Guarani-SP (2002-2003), Salernitana-ITA (2003-2004), Napoli-ITA (2004-2005), Ponte Preta (2005), Pescara-ITA (2005-2006), Criciúma-SC (2006), Botafogo-RJ (2007-2011) e Cruzeiro (2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série C (2006) pelo Criciúma-SC; Taça Rio (2007, 2008 e 2010); Taça Guanabara (2009 e 2010) e Campeonato Carioca (2010) pelo Botafogo-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra