sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Infelizmente, um utópico

Por: Professor Celestino

Esses dias, o lateral-esquerdo Diego Renan comemorou mais um aniversário. Festa e mais festa. No discurso do garoto, o pedido do fim da violência no futebol.Infelizmente, hoje o futebol virou religião para muitos. Infelizmente é a razão de várias mortes em estádios. Pedir o fim dessa guerra é um gesto bonito. Mas, infelizmente, utópico.

Atualmente, as torcidas organizadas não se preocupam em ir ao estádio para empurrar o seu time. Marcam pela Internet confrontos antes mesmo do jogo acontecer. São mortes de pessoas inocentes que acontecem. Sabe o que deseja a torcida organizada? Guerra! Sabe porque vão aos estádios? Porque não pagam ingresso. Porque os dirigentes de clubes são complacentes com a violência e não fazem nada para melhorar.

Diego Renan, quer o fim ou, ao menos, a diminuição da violência? Peça o fim das torcidas organizadas. É mais coerente!

Infelizmente, as torcidas nasceram com um objetivo, que foi mudando com o tempo. Há, realmente, muitos que estão ali para torcer, para vibrar. Mas há muitas pessoas de baixo nível infiltrados, gente malandra, vagabundos no pior sentido da palavra. Esses, que não são torcedores.

Para o bem do futebol, a violência tem que acabar. Como? A sugestão está dada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra