sábado, 8 de janeiro de 2011

Raposinha despacha mais um

Fonte: Globoesporte

Cruzeiro e IAPE-MA fizeram uma partida movimentada pela segunda rodada do Grupo O. A equipe maranhense saiu na frente com um gol logo em seu primeiro ataque, com Jorge, mas a Raposa conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Sebá e Fabrício, de pênalti. Com a vitória parcial, o time mineiro deu espaços e permitiu o empate do IAPE. Mas o atacante Léo saiu do banco e deu números finais ao confronto, 3 a 2. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos seis pontos, e lidera o Grupo O, enquanto o IAPE-MA ainda não tem nenhum. União Barbarense e União São João vem em seguida com três pontos cada.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida apertando a equipe maranhense, mas foi surpreendida logo aos 3 minutos. Após receber belo lançamento nas costas da zaga, Jorge dominou com estilo, ganhou na corrida e fuzilou o goleiro Juan.

Mas a alegria durou pouco, e três minutos depois Sebá se aproveitou de cruzamento da direita feito por Maranhão para deixar tudo igual. E aos 25 veio a virada, que começou com o centroavante Sebá. Ele recebeu pela direita dentro da área, pedalou para cima do marcador e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Fabrício, filho de Paulo Isidoro, ex-jogador de Atlético-MG, Cruzeiro e Seleção Brasileira, deslocou o goleiro e virou para a Raposa.

Com a vantagem no placar, o time mineiro passou a tocar a bola e arriscar poucas jogadas de ataque, enquanto os maranhenses, desfalcados de sua referência no ataque, não conseguiam articular lances perigosos.

E a tranquilidade azul durou até os 14 minutos da etapa final, quando o zagueiro Deivison e o goleiro Juan ficaram indecisos e permitiram o empate, no arremate de Luis Henrique. A jogada nasceu antes do meio-campo, e na indecisão dos cruzeirenses, o atacante não perdoou.

Com o empate, o Cruzeiro voltou a jogar e antes de marcar o terceiro acertou uma bola no travessão. Mas a tentativa não foi em vão, e aos 31 minutos o jovem Léo, que ainda tem idade sub-17, marcou com estilo. Num cruzamento da direita, ele se esticou todo e deu números finais ao confronto, 3 a 2.

Próxima rodada

Na última rodada da fase de classificação, União Barbarense e IAPE-MA se enfrentam às 17h (de Brasília), de segunda-feira, enquanto o Cruzeiro encara o União São João, às 19h do mesmo dia.

Um comentário:

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra