sábado, 15 de janeiro de 2011

Tchau, Copinha!

Fonte: Globoesporte.com

Após um bom jogo que terminou empatado em 2 a 2, o Flamengo eliminou o Cruzeiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 5 a 3 na cobrança de pênaltis, nesta sexta-feira, no estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP) (veja os gols e as cobranças de pênalti no vídeo ao lado). Agora, a equipe rubro-negra enfrentará nas oitavas de final o vencedor do cofronto entre São Paulo e Olé Brasil-SP.

No tempo normal, o time carioca esteve duas vezes na frente, com gols de Myke (contra) e Rafinha, com Gabriel Araújo e Élber fazendo os do mineiro. Na primeira etapa, o Cruzeiro teve a chance de virar o marcador quando o placar marcava 1 a 1, mas César defendeu a cobrança de pênalti de Cristian.

A primeira chance de gol do jogo surgiu após um passe errado de Muralha, Élber penetrou na defesa rubro-negra e chutou forte. A bola carimbou a trave direita de César e foi para a linha de fundo. Aos 8, o Flamengo respondeu abrindo o marcador: Negueba cruzou da direita, o goleiro Ruan Gusmão falhou e pior ainda fez Myke, que cabeceou contra o seu próprio gol.

O time rubro-negro continuou atacando em busca do segundo, mas foi o Cruzeiro que achou o empate. Gabriel Araújo bateu falta da direita, com o pé esquerdo, e surpreendeu o goleiro César, que chegou atrasado na bola e levou o gol. Após o empate, o time mineiro passou a dominar a partida.

Aos 23, Sebá penetrou na área pela direita mas levou a bola para o meio, em vez de seguir na direita e cruzado ou chutado. Perdeu a bola e Élder completou prensado, facilitando a defesa de César. Aos 30, Élber entrou driblando na área do Flamengo pela esquerda e na chegada de Marlon desabou. O experiente árbitro Paulo César Oliveira marcou pênalti, que Cristian cobrou muito mal um minuto depois. César, que se adiantou muito antes da cobrança, defendeu até com certa facilidade.

Rafinha melhora o Flamengo na segunda etapa

O Flamengo voltou com duas alterações: saiu Adryan para a entrada de Vitor Hugo, com o obejtivo de marcar Élber, e Rafinha entrou no lugar de Thomás. O time rubro-negro melhorou sua marcação e em um belo contra-ataque, aos dez minutos, Rafinha recebeu ótimo passe de Anderson, penetrou na área e com tranquilidade tocou no canto esquerdo de Ruan Gusmão para fazer o segundo gol: 2 a 1. Na comemoração Rafinha sambou como Ronaldinho Gaúcho.

Rafinha Juniores FlamengoRafinha comemora o seu gol contra o Cruzeiro, em Araras (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)

O Cruzeiro passou a buscar o empate e aos 18 Gabriel Araújo recebeu livre na área, mas chutou mal de direita e César fez boa defesa em dois tempos. O empate veio em nova falha da defesa rubro-negra. A bola sobrou na área para Élber, que bateu cruzado, no canto direito de César para marcar, aos 22.

O time rubro-negro voltou a carga e, aos 28, Rafinha deu belo passe para Alex no lado direito. O jogador do Flamengo chutou forte e Ruan Gusmão fez boa defesa a escanteio. Um minuto depois, Élber, o melhor jogador cruzeirense, sentiu um problema na perna esquerda e foi substituido por Fabrício.

A equipe carioca passou a jogar melhor, explorando sempre a velocidade de Rafinha, mas foi o Cruzeiro que quase fez o terceiro, aos 41, após bola cruzada na área da direita, ela bateu em Muralha e quase trai César, que defendeu bem no seu canto direito. Dois minutos depois, Rafinha cruzou da direita, Negueba dominou no outro lado, já dentro da área, tirou dois adversários da jogada e tentou por cima, mas Ruan Gusmão tocou com a ponta dos dedos para escanteio. Pouco depois o jogo terminou empatado em 2 a 2 a decisão da vaga foi para os pênaltis.

O Flamengo começou batendo e Pedrinho, Lucas, Anderson, Frauches e Negueba converteram as suas cobranças, enquanto que no Cruzeiro, Alisson, Gabriel Araújo e Eder marcaram, com Lucas chutando a primeira do Cruzeiro na trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra