A diretoria do Cruzeiro, por meio de Dimas Fonseca, diretor de futebol, autorizou o meia Roger a negociar com o Vasco. Os dirigentes do clube mineiro cogitam a possibilidade de uma troca pelo também meia Carlos Alberto ou mesmo o empréstimo do jogador ao time carioca.
De acordo com o diretor de Comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, a diretoria do clube mineiro já abordou com dirigentes vascaínos a troca de Roger por Carlos Alberto. O acordo dependerá de acerto dos jogadores com aqueles que podem ser seus novos clubes, mas os dirigentes cruzeirenses já admitem a cessão de Roger por empréstimo.
“O Roger foi autorizado a conversar com o Vaco e há uma possibilidade de troca pelo Carlos Alberto, ou ainda a cessão por empréstimo. Ainda não há definição”, disse o dirigente do Cruzeiro, que informou ainda que o clube mineiro entrará em contato com Carlos Alberto ainda nesta segunda-feira.
A saída de Roger foi admitida pelo técnico Cuca após a estreia do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, nesse domingo, com vitória por 3 a 0 sobre a Caldense. O meia não foi relacionado pela partida depois de se queixar de uma lesão.
Roger reclamou ao longo da última semana sobre a ida para o banco de reservas no início desta temporada. Ele havia encerrado o último Brasileirão entre os titulares e disse ter ficado surpresa com a saída da equipe para a entrada de Gilberto. As declarações do meia foram criticadas pelo jogador que ganhou a condição de titular.
Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2010, Roger assinou contrato com o clube mineiro por dois anos. A possibilidade de troca por Carlos Alberto foi admitida pelo presidente cruzeirense Zezé Perrella nesse domingo. O mandatário do clube mineiro disse que a proposta foi feita pela diretoria do Vasco.
O clube carioca faz campanha ruim no Estadual do Rio e Carlos Alberto foi afastado da equipe na última semana. O Vasco ocupa a lanterna de seu grupo, com zero ponto. Na terça-feira passada, o Cruzeiro confirmou o empréstimo do meia Bernardo ao clube carioca até o fim de 2011.
Ao admitir a possibilidade de uma troca com o Vasco, envolvendo os meias Roger e Carlos Alberto, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, citou que o atual jogador vascaíno agrada ao técnico Cuca. O treinador celeste, no entanto, adotou uma postura cautelosa, negando-se a fazer qualquer comentário sobre essa situação.
“Eu não falo sobre o Carlos Alberto, prefiro que se vier a acontecer situações de troca ou não, aí sim poder falar sobre o jogador, até porque deixo isso para a diretoria”, justificou o treinador cruzeirense, em sua entrevista coletiva após a vitória sobre a Caldense, por 3 a 0.
Em relação a Roger, Cuca evidenciou que se o jogador não mudar sua postura de aceitar a condição momentânea de reserva e buscar nos treinos e, em campo, a posição de titular, não haverá mais espaço para ele. “Não tenho raivinha nenhuma na vida, nada, o Roger será bem vindo para a gente para trabalhar e disputar posição. Não quer, segue sua vida em outro lugar. A vida é assim, profissionalismo é assim”, salientou Cuca, na mesma entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra