sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cuca só vê vantagens quanto ao excesso de estrangeiros


Fonte: Terra

Se nas competições nacionais apenas três estrangeiros podem ser relacionados para as partidas, na Libertadores não existe esse limite. O torneio internacional é exatamente o maior desafio do Cruzeiro na temporada 2011.

Cuca poderá contar, desta forma, com Victorino, Montillo, Ortigoza e Farías juntos em campo, para a disputan da competição. O técnico vê nisso uma vantagem, mas avisa que os atletas precisam ser participativos, principalmente junto ao juiz.

"É importante você ter o jogador estrangeiro em campo por causa da arbitragem também. Mas não adianta ele saber falar castelhano e ficar calado. Tem que conversar com o juiz. 'Pero que si', 'pero que no'. 'Ayudame, por favor, señor'", brincou Cuca.

Para o treinador, no entanto, mais importante do que a nacionalidade ou o idioma do jogador, é o benefício técnico que ele agrega ao time em campo. "O importante é ser bom jogador, independente de ser polonês, japonês, brasileiro ou argentino. O cara tem que jogar bem", afirmou Cuca.

Em 2008, Espinoza e Marcelo Moreno eram estrangeiros entre os inscritos na Libertadores. Em 2009, foi a vez do ídolo argentino Sorín e, no ano passado, o time contou com o equatoriano Guerrón.

Volante recém-contratado treina separadamente

Cuca também aproveitou para explicar a situação do volante Leandro Guerreiro, que está treinando separadamente na Toca da Raposa 2. O comandante contou que o recém-contratado tem uma entorse no joelho esquerdo.

"O Leandro, em um treinamento técnico que tivemos, teve uma dividida com uma pequena entorse no joelho esquerdo. Ele tem feito a fisioterapia e tem corrido em volta do campo para não perder a forma física, uma vez que ele está impossibilitado de fazer a parte técnica. Mas está evoluindo bem", disse o técnico celeste.

Cuca ainda comentou sobre quando o volante deve estar disponível para se reintegrar ao restante do elenco.

"Quem sabe esta semana, no mais tardar segunda-feira, ele estará em condições de treinar com o grupo de maneira geral", afirmou o comandante. O volante Everton é outro jogador que também se recupera fisicamente.

Um comentário:

  1. Dagoberto brigou com Carpegiani PERRELA$$ tras ele pra ca dagol e thiago ribery

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra