quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DIRETO DA MIDIA - UOL

Com gols do trio Montillo, Wallyson e Roger, que virou titular depois de polêmica com Cuca, o Cruzeiro goleou Estudiantes, seu algoz da final da Copa Libertadores 2009, por 5 a 0, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em seu primeiro jogo pela competição internacional. Com a estreia convincente, o time celeste, bastante modificado, se reabilitou da derrota no clássico mineiro, no último final de semana, com uma vitória histórica.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do grupo 7 pelo saldo de gols. O Deportes Tolima, que eliminou o Corinthians na fase preliminar, estreou com vitória sobre o Guarani, do Paraguai, por 1 a 0, na terça-feira passada, e também chegou a três pontos.

A estreia do Cruzeiro na Libertadores foi cercada pela desconfiança depois da derrota no clássico estadual e principalmente por enfrentar um adversário que o bateu na final da competição em 2009. O Estudiantes venceu a equipe mineira, por 2 a 1, de virada, em pleno Mineirão, e ficou o título naquela temporada, para a decepção dos mineiros.

Insatisfeito com o rendimento do Cruzeiro, o técnico Cuca surpreendeu e promoveu mudanças em relação à equipe que foi derrotada pelo arquirrival Atlético-MG, por 4 a 3, sábado passado, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Além da estreia do zagueiro uruguaio Maurício Victorino, que já estava confirmada, o treinador mexeu nos três setores.

Pivô de polêmica no início desta temporada, por ter reclamado publicamente de ter sido preterido por Cuca, o meia Roger virou titular no meio-campo nesta quarta-feira, enquanto Gilberto foi descolado para a lateral esquerda, na vaga de Diego Renan. O volante Marquinhos Paraná, recuperado de contusão, entrou no lugar de Leandro Guerreiro. No ataque, Wallyson barrou Thiago Ribeiro, artilheiro de Libertadores no ano passado.

A mudança surtiu efeito e o Cruzeiro decidiu a partida ainda no primeiro tempo. Com formação bastante ofensiva, o time celeste abriu o placar com gol relâmpago de Wallyson a menos de um minuto de jogo. Roger ampliou aos 17min e ainda deu o passe para Montillo marcar o terceiro aos 39min.

No segundo tempo, Montillo voltou a marcar aos 14min e Wallyson, aos 37min, selou a goleada em Sete Lagoas. Substituído pela meia Dudu aos 25min da etapa final, Roger, que contou com a torcida de sua esposa, a atriz Deborah Secco, deixou o campo ovacionado pela torcida.

O Cruzeiro volta a jogar pela Libertadores na próxima terça-feira (22), contra o Guarani, do Paraguai, às 22h, na Arena do Jacaré. No dia seguinte, o Estudiantes encara o Tolima, na Argentina.

O jogo

O início de partida foi decisivo para o Cruzeiro tomar conta do primeiro tempo e construir o placar positivo com certa tranquilidade. Com menos de um minuto de bola rolando, a equipe mineiro abriu o placar na Arena do Jacaré e desarmou os sempre perigosos argentinos.

Wallyson, que foi titular pela primeira vez, recebeu na entrada da área e chutou para o gol. A bola desviou em Gérman Ré e encobriu o goleiro Orión, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o gol celeste. O Estudiantes tentou reagir, porém não soube aproveitar as oportunidades.

Aos 8min, o goleiro Fábio saiu na área para cortar uma bola, mas acabou a entregando para Verón, que chutou alto para a área. Henrique apareceu para cortar de cabeça e evitar o gol de empate.

O Cruzeiro voltou a marcar aos 17min, em jogada rápida do ataque celeste. Montillo passou a bola para Roger, que driblou Verón e chutou de perna direita no canto direito de Orión.

A torcida cruzeirense, que reconheceu a iniciativa de Cuca e gritou em coro o nome do treinador, viu um time mais organizado em campo. A jogada do terceiro gol ilustrou bem isso. Numa troca rápida de passes, Roger desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Montillo driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Embora tenha diminuído o ritmo, o Cruzeiro ampliou aos 14min do segundo tempo. Depois uma tabela entre Gilberto e Henrique na entrada da área, a bola sobra para Montillo. O argentino chuta de primeira, de longe, e acertar o canto direito do goleiro Orión.

No final da partida, aos 37min, Wallyson aproveita uma sobra na área para marcar seu segundo gol e fechar a goleada celeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra