Cuca repensa estratégia de poupar jogadores
Fonte: Terra
Prestes a encarar mais um difícil compromisso pelo Campeonato Mineiro, diante do América de Teófilo Otoni, fora de casa, o Cruzeiro ainda não sabe se terá força máxima em campo.
Na última rodada do torneio estadual, contra o Ipatinga, somente cinco jogadores considerados titulares foram relacionados: Fábio, Pablo, Marquinhos Paraná, Wellington Paulista e Wallyson.
Entretanto, para o jogo do próximo sábado, em Teófilo Otoni, o técnico Cuca acena com a possibilidade de mandar a campo mais jogadores do time titular.
"Estamos sentindo que alguns jogadores ganham uma folga e não voltam tão bem. De repente, uma sequência é a melhor coisa que eles têm. Isso eu vou pensar bem", comentou.
Se por um lado a decisão de Cuca preza pelo aspecto técnico, a questão física poderá ser preponderante. Logo após encarar o América, no sábado, no norte de Minas, o time celeste encara uma desgastante viagem até a Colômbia, onde enfrenta o Tolima, na quarta-feira, pela Libertadores.
Grata surpresa, lateral Pablo destaca início na Libertadores:
Já na competição continental, a presença dos titulares do Cruzeiro é certa e, com eles em campo, o time celeste tem sido avassalador. Reserva pouco utilizado na temporada passada, o lateral Pablo tem sido uma grata surpresa e, após ganhar mais chances, vem correspondendo às expectativas.
No duelo contra o Guaraní-PAR, Pablo teve mais uma atuação consistente, ajudando o time celeste a sair de campo com outra goleada. Contente, ele ressaltou a importância dos resultados positivos logo no início da competição internacional.
"Foram vitórias importantíssimas, estamos falando de Libertadores, uma competição super importante. Jogamos os dois primeiros jogos em casa e fizemos os resultados. Vencemos bem o Guaraní, como ocorreu contra o Estudiantes", afirmou.
Para Pablo, o Cruzeiro não conseguiu repetir contra os paraguaios a excelente atuação que teve na estreia da Libertadores. Mesmo assim, o lateral saiu satisfeito com o resultado.
"Estamos cientes que não fizemos contra o Guaraní um ótimo jogo como foi contra o Estudiantes, mas conseguimos fazer o resultado. Agora, vamos trabalhar para o próximo jogo conseguirmos repetir a atuação que tivemos contra o Estudiantes", completou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra