sábado, 19 de fevereiro de 2011

Poupando sem poupar

Por: Professor Celestino

O Cruzeiro vem a campo, hoje, contra o Ipatinga, um algoz dos últimos anos, com um time mesclado. O técnico Cuca, diferentemente do anterior, Adilson, não fala em mistão, nem mesmo em poupar. Disse que vai ter baixas durante o ano e que, inclusive hoje, não pode contar com alguns jogadores, suspensos. Mas deixou Paraná, Henrique, Montillo, jogadores que deram um verdadeiro show contra o Estudiantes. Cuca poupa, mas não poupa. Poupa porque, de fato, deixou, propositalmente, jogadores de fora da relação de convocados. Mas, ao falar, desconhece o termo, que o Cruzeiro não é apenas 11 e que não está poupando ninguém. Enfim, faz e não faz, não é Cuca?

Mas independentemente de quem entrar, o Cruzeiro tem que fazer a sua parte. Aproveitar a má fase - mais uma - do Ipatinga, é dever do time. Jogando com juvenil, com junior, com dente de leite, seja o que for, o time tem que ter postura, caracteristica marcante do último confronto celeste. Contra o Estudiantes, a motivação esteve no máximos e todos estiveram bem. Gostaria, inclusive, de deixar minha posição, aqui, sobre o Wellington Paulista, tão criticado. O que faz esse camisa 9 continuar no time é a disposicão dele. As reclamações podem girar em torno da falta de pontaria, de erros bizonhos. Mas não criticam a vontade, o tanto que ele corre. Talvez isso faça ele permanecer no time. E eu elogio a disposição desse camisa 9. Falta capricho...

E hoje ele e vários jogadores poderão tentar reverter essa história, diminuir um pouco as críticas. É um jogo para quem está afastado mostrar serviço e mostrar que pode estar em campo desde o início, nas partidas pela Libertadores. Que dê Cruzeiro! Até sábado que vem!

Os textos do Professor Celestino serão publicados todos os sábados. Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra