Confira a matéria do portal da Globo.com!
O recurso de sugestão de busca do Google relaciona o nome do jogador de futebol do Atlético-MG Richarlyson à palavra "bicha", termo pejorativo para se referir a homossexual. O Google declarou que só retira o resultado do "preenchimento automático" caso houver uma denúncia, o que não teria ocorrido até o momento.
Procurado pelo repórter do G1, o jogador não se manifestou sobre o caso.
De acordo com o Google, o "preenchimento automático", presente em 40 países, combina letras e palavras digitadas pelo usuário, apresentando uma combinação de expressões mais buscadas no site. No caso, o termo "bicha" foi relacionado ao jogador do Atlético-MG por usuários do Google, o que fez com que a inteligência artificial do sistema apresentasse a relação.
A empresa afirma que qualquer usuário que detectar conteúdo inadequado ou ilegal em seus serviços pode denunciá-lo por meio da página de serviço do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra