Fonte: UOL
Líder do Campeonato Mineiro, com 19 pontos somados em oito partidas, o Cruzeiro enfrenta neste domingo, às 16h, o terceiro colocado América-MG, que contabiliza três pontos e uma partida a menos. Na disputa pela primeira colocação do Estadual, o técnico cruzeirense Cuca não vê favorito para o confronto a ser disputado em Varginha.
“Eu diria que não tem favoritismo, respeitamos muito o América, que vive um momento muito bom”, observou o treinador cruzeirense. Embora não veja favoritismo, Cuca admitiu que sua equipe deverá buscar assumir o controle da partida.
“Temos jogado com organização e equilíbrio e vamos jogar da mesma forma, sabendo que temos de tomar a iniciativa pela nossa grandeza, mas sabendo também que vamos jogar contra uma boa equipe”, afirmou o treinador cruzeirense.
Cuca relembrou que o América estava na Série C do Campeonato Brasileiro em 2009 e agora retornou à elite do futebol brasileiro. O treinador disse torcer pelo crescimento do rival, que tem feito boas campanhas sob o comando de Mauro Fernandes.
“Tomara que essa mesma força do América esteja no Brasileiro para termos a terceira grande equipe mineira no Brasileirão por muito tempo. O Mauro fez a equipe ter conjunto e padrão de jogo. Ele é um treinador que estuda bem o adversário e merece o nosso respeito”, destacou.
Na torcida pela ascensão do adversário deste domingo, Cuca ressaltou que esse pensamento não se estende ao confronto em Varginha. “Não podemos deixar de lembrar que o América teve times muito bons. O América é uma terceira força, às vezes segunda e até primeira. Passou por uma fase confusa, chegando até o Módulo II do Estadual, mas a gente vê com satisfação esse crescimento e sempre torço para eles estarem bem, exceto quando jogarem contra a gente”, salientou.
Caso vença o confronto deste domingo, o time comandado por Cuca pode se classificar para as semifinais com duas partidas de antecedência. Para isso, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG e que o Villa Nova não supere o Ipatinga, em Nova Lima, também às 16h deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra