quarta-feira, 16 de março de 2011

Ousadia

Fonte: UOL

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de colocar os clássicos regionais na última rodada do Brasileirão 2011 agradou aos jogadores do Cruzeiro. Para eles, a possibilidade de ser campeão brasileiro sobre o arquirrival Atlético-MG foi o fator que mereceu maior destaque com a inovação na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Espero chegar à última rodada e ser campeão em cima do maior rival”, afirmou o volante Marquinhos Paraná, que teve seu discurso apoiado pelo atacante Wallyson. “Isso a gente não escolhe. Para mim, não tem diferença nenhuma (ter o clássico na última rodada), mas a gente espera ganhar e ser campeão em cima deles”, disse.

O artifício de colocar os clássicos regionais na última rodada do Brasileirão foi utilizado pela CBF para tentar acabar com as insinuações de corpo mole nas últimas rodadas da competição. Na reta final de Campeonatos Brasileiros recentes, alguns clubes foram acusados de não se dedicarem o suficiente para prejudicar os arquirrivais.

Assim, em 2011, Cruzeiro a Atlético se enfrentarão na 38ª (última) rodada do Brasileirão. A partida que terá mando de campo do time celeste está prevista para acontecer na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O meia argentino Walter Montillo espera que o Cruzeiro chegue ao confronto com o arquirrival com chances de título, mas destacou que a equipe terá de percorrer longo caminho até lá.

“Será bom se o Cruzeiro chegar com chances de ser campeão, que é o sonho de todos. Mas teremos um caminho longo, temos de ser inteligentes, não pensar só nesse jogo, mas também no restante da competição. Todos querem ganhar, mas antes há muitos jogos”, ressaltou o camisa 10.

O Cruzeiro estreará pelo Campeonato Brasileiro desta temporada fora de casa. A equipe celeste terá seu primeiro compromisso pela competição diante do Figueirense, que retorna à elite do futebol brasileiro, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra