sábado, 5 de março de 2011

Parceria que vai fortalecendo

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Além do cuidadoso trabalho feito pelo Cruzeiro nas categorias de base, o Clube também aposta em parcerias para encontrar e lapidar novos talentos do futebol. E o Nacional, de Nova Serrana, é o exemplo disso. A parceria entre os clubes teve início em agosto de 2010 e, em pouco tempo, já rende frutos. A equipe de Nova Serrana sagrou-se campeã da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro no ano passado e faz boa campanha no Módulo II deste ano (é líder da Chave B, com 10 pontos).

O sucesso do time mineiro no Módulo II envolve ainda uma outra parceria do Cruzeiro, com o Iape-MA, clube que tem revelado jogadores com potencial e que têm sido repassados ao Nacional, de Nova Serrana, para um período de observação. O Diretor de Futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, explicou os moldes da parceria com o Nacional, de Nova Serrana, e falou sobre a importância desse projeto.

“Em primeiro lugar, o Cruzeiro quer fazer desse projeto de Nova Serrana, com o Nacional, o que fez há alguns anos com o Ipatinga. Estruturar o clube, o time do Nacional, com comissão técnica, com jogadores que não vem sendo aproveitados no elenco do Cruzeiro, jogadores recém-saídos da base, que são destaques, jogadores que precisam ainda de uma maturação maior para que, aí sim, estejam em condições de vestir a camisa do time profissional. O projeto com o Ipatinga deu muito certo, tivemos vários jogadores que foram e voltaram para o Cruzeiro. É esse o projeto que queremos fazer com o Nacional”.

Dimas Fonseca também destacou o compromisso com o Iape, do Maranhão, que já havia cedido três jogadores ao Cruzeiro e que, agora, está emprestando o atacante Vanvan, um dos destaques do time na Copa do Brasil.

“Temos essa parceria com o Iape, uma parceria importante. O Pereirinha é um companheiro de primeira hora, que nos cedeu, no ano passado, o Jonathan, o Jouberth e o Pedro Júnior, que são jogadores de muito potencial. O Jonathan foi artilheiro do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão do ano passado, o Jouberth foi a revelação, e esse ano tem se destacado muito no Módulo II. São jogadores que vieram e se adaptaram bem. O Cruzeiro agora indica ao Nacional o Vanvan, que se destacou na Copa do Brasil. É um jogador que chega pronto para o Nacional, e que vai ajudar muito o Nacional, para que ele possa buscar o título do Módulo II e já no ano que vem figurar entre os clubes da Primeira Divisão”.

O Diretor de Futebol cruzeirense também comentou sobre outros dois atletas que estão vindo do Iape para o Cruzeiro, e que serão repassados ao Nacional, de Nova Serrana, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

“É importante lembrar também que o Iape é um time muito bem estruturado nas suas categorias de base lá no Maranhão. Estamos trazendo também outros dois jogadores que observamos na Copa São Paulo deste ano, quando o Iape fez parte da mesma chave que o Cruzeiro. São o meia-armador Jorge Luiz e o atacante Luiz Henrique, dois jogadores de muita condição técnica. Eles estavam no plantel do Iape na Copa do Brasil e agora passam a vigorar no plantel do Cruzeiro. Estão sendo emprestados até 31 de dezembro, prazo esse que nos dará condição de observá-los tanto no Campeonato Mineiro do Módulo II, na Taça BH e no Campeonato Brasileiro deste ano. Esperamos que dêem certo para que, aí sim, possam dar sequência em suas carreiras, mas já como jogadores do Cruzeiro”.

O Prefeito de Nova Serrana, Paulo Cesar Freitas, ressalta o que representa a parceria com o Cruzeiro, não somente para a cidade, mas para o esporte mineiro e brasileiro.

“É de suma importância não só para Nova Serrana, mas para o esporte de Minas Gerais e para o Brasil. É um projeto sério, em que o Nacional, de Nova Serrana, com a Prefeitura e o Cruzeiro, planeja ter um time na Primeira Divisão no próximo ano. Estamos fazendo um trabalho sério, em parceria com o Cruzeiro, que está nos ajudando muito, com a comissão técnica, jogadores, enfim, é uma parceria que tem tudo para dar certo. Com a estrutura que tem o Cruzeiro, com o apoio do nosso amigo, o Diretor Dimas Fonseca, do Presidente Zezé Perrella, e do Vice-Presidente, Gustavo Perrella, estamos fazendo essa parceria que vai, com certeza, trazer frutos para o futebol de Minas Gerais, para o Cruzeiro e para o Nacional”, disse o Prefeito, satisfeito com a chegada do atacante Vanvan ao Nacional.

“Começamos bem com o Pereirinha, presidente do Iape, já temos três atletas do Iape no nosso plantel, o Jouberth, o Jonathan e o Pedro Júnior. E agora a revelação do time do Iape, já com muito nome em Minas Gerais, que é o Vanvan. Ele chega para reforçar a nossa equipe, e dará muitos resultados para essa parceria entre Nacional e Cruzeiro”.

O presidente de honra do time maranhense, Antônio Isaías Pereirinha, contou como aconteceu a parceria entre o Iape e o Cruzeiro. “Essa parceria começou em janeiro de 2010, quando estive aqui para trazer o Jouberth e o Jonathan, que foram reintegrados ao Guarani, de Divinópolis, e ajudaram o Guarani a ser campeão do Módulo II do Mineiro. No segundo semestre, os dois atletas, também através do Cruzeiro, foram encaminhados ao Nacional, de Nova Serrana, que levaram o clube da Segunda Divisão para o Módulo II, e que hoje faz boa campanha no Módulo II”, comemora Pereirinha, que falou sobre os novos jogadores.

“Essa parceria foi muito salutar para nós. Em princípio trouxemos dois, depois trouxemos o Pedro Júnior, e agora trouxemos o Vanvan, que vai disputar o Módulo II pelo Nacional, de Nova Serrana. Também trouxemos dois atletas do sub-18, que disputaram a Copa São Paulo de Juniores, que já foram integrados ao time na Toca da Raposa I”.

Vanvan

O atacante foi repassado pelo Cruzeiro ao Nacional, de Nova Serrana. O presidente do clube maranhense, Pereirinha, contou que Vanvan está no último ano do curso de Educação Física, mas que aceitou trancar a matrícula, já que confia em seu futebol e no projeto que envolve Cruzeiro, Iape e Nova Serrana.

“É um jogador humilde, mas com uma formação muito boa. Ele é universitário de Educação Física, está no último ano do curso. Fiz com que ele trancasse a matrícula para vir para cá. É sinal que ele acredita no potencial dele, nós acreditamos. É uma questão de oportunidade. Tenho certeza que estamos trazendo um excelente atleta, um homem, acima de tudo, que vai honrar as cores de São Luis e do Iape. E vai abrir as portas para que outros cheguem. Não tenho dúvidas de que ele vai fazer um grande papel no Nova Serrana e, quem sabe, depois, ser incorporado ao time profissional do Cruzeiro. Este é o nosso sonho”.

Vanvan, por sua vez, está animado com a oportunidade de poder se destacar no Nacional, de Nova Serrana, e, quem sabe, vestir a camisa do Cruzeiro.

“O jogo da Copa do Brasil mostrou o nosso time nacionalmente, eu me destaquei, e por isso estou aqui. Agora espero.dar continuidade no trabalho e fazer os gols para ajudar o Nacional, de Nova Serrana. Todo atleta quer vestir a camisa do Cruzeiro, tem uma estrutura excelente. Vou dar o máximo lá no Nacional para poder retornar”, disse o atacante, que tem fama de artilheiro.

“A minha característica é a velocidade, pelos lados, e o principal, fazer os gols. Já fui artilheiro do Campeonato Cearense, do Maranhense também. Estou acostumado a balançar as redes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra