Se não foi de goleada, como ocorreu nos dois últimos jogos disputados na Arena do Jacaré, o Cruzeiro venceu, sem susto, o lanterna Funorte, por 3 a 0, neste sábado, em Sete Lagoas, e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro. Com um jogo a mais que os adversários, o time celeste encaminhou a classificação às semifinais da competição.
Sem muito esforço, o Cruzeiro chegou à vitória com tranquilidade. Wellington Paulista marcou no primeiro tempo em cobrança de pênalti. Thiago Ribeiro ampliou no início da segunda etapa e selou a vitória aos 48min.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 19 pontos e abriu três de vantagem para o América-MG, que foi derrotado pelo América de Teófilo Otoni por 3 a 1 na sexta-feira à noite. O Atlético, que enfrenta o Villa Nova neste domingo, pode atingir 16 pontos e assumir a vice-liderança.
Como a partida com o Tupi pela 10ª rodada foi antecipada e terminou empatada por 0 a 0, o Cruzeiro tem um jogo à frente que a maioria dos rivais. No próximo domingo, o time celeste enfrenta o América-MG, em clássico que será disputado em Varginha, no Sul de Minas.
Se o Cruzeiro está em situação tranquila no Mineiro, o Funorte complicou-se ainda mais na competição. Com apenas dois pontos somados em 21 disputados, o time de Montes Claros permaneceu isolado na última posição e ameaçado de rebaixamento ao Módulo II do Estadual. Na próxima rodada, enfrenta o Tupi em Montes Claros, no próximo sábado.
O Cruzeiro vinha de duas goleadas na Arena do Jacaré. Primeiro, fez 7 a 0 no Democrata-GV na rodada passada do Mineiro. Na quarta-feira passada, bateu o Deportes Tolima-COL, por 6 a 1, pela quarta rodada da Libertadores.
Líder isolado do grupo 7 da Libertadores, o Cruzeiro entrou em campo neste domingo sem alguns titulares, poupados por causa do desgaste físico. Foram preservados os meias Roger e Montillo e o volante Marquinhos Paraná. O zagueiro uruguaio Mauricio Victorino cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O jogo
O Cruzeiro comandou o primeiro tempo na Arena do Jacaré. Apesar de o adversário se mostrar ousado nos minutos iniciais, o time celeste controlou bem o ritmo da partida e conseguiu sair para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.
Aos 5min, o Funorte chegou com perigo ao gol de Fábio. Stanley arriscou de fora da área e obrigou o goleiro cruzeirense a se esticar para mandar a bola a escanteio. O susto não abalou dos donos da casa. Dois minutos depois, Dudu cruzou da esquerda e Thiago Ribeiro cabeceou na trave.
Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo e as chances ficando mais escassas. Mesmo assim o Cruzeiro controlou bem o adversário, mas só conseguiu marcar aos 38min, em cobrança de pênalti de Wellington Paulista, que sofreu a falta que originou a infração, cometida pelo experiente Wellington Paulo, ex-América-MG.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo sem o volante Henrique, que deu lugar a Everton. O time celeste continuou mandando na partida e ampliou aos 11min. O segundo gol foi marcado por Thiago Ribeiro, que recebeu de Wallyson e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Sem ser incomodado pelo Funorte, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e administrou bem a partida. Apesar de se resguardar, o time celeste criou chances para ampliar, mas não soube aproveitá-las. Nos acréscimos do árbitro, Thiago Ribeiro ampliou para a equipe da Toca da Raposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra