segunda-feira, 21 de março de 2011

Thiago Ribeiro quer voltar aos 11


Fonte: UOL

Autor de dois gols na vitória sobre o Funorte por 3 a 0, nesse sábado, Thiago Ribeiro contabiliza seis gols marcados nos últimos três jogos pelo Cruzeiro, entre a Copa Libertadores e o Campeonato Mineiro. Preterido pelo técnico Cuca, o atacante disse que tem demonstrado que já deveria ter deixado o banco de reservas.

“A cada jogo você tem de provar. Fiquei no banco alguns jogos, cinco jogos, e não desanimei por isso. Pelo contrário. Eu usei isso como motivação para mim e todo mundo está vendo que a cada jogo eu venho provando e comprovando que mereço meu espaço na equipe. Mas respeito a opinião do treinador”, afirmou Thiago Ribeiro.

Principal goleador do Cruzeiro na última temporada, o atacante perdeu a vaga na equipe a partir da estreia na Copa Libertadores. Desde a goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes, Wallyson e Wellington Paulista são os escolhidos de Cuca para formar a dupla de ataque.

Para Thiago Ribeiro, algumas oportunidades na equipe titular têm sido dadas no Campeonato Mineiro, como na goleada por 7 a 0 sobre o Democrata-GV e diante do Funorte. Nessas duas partidas, Cuca usou três atacantes e o camisa 11 marcou cinco gols. Na vitória por 6 a 1 sobre o Deportes Tolima, pela Copa Libertadores, ele entrou no segundo tempo e também deixou sua marca.

O atacante vê o próprio rendimento em alta. “Depois da derrota no clássico, em que nossa equipe não foi aquilo que costuma ser, a partir do jogo do Estudiantes, todos os jogos que comecei jogando e nos que entrei no decorrer da partida em todos eu correspondi. Quando não fiz gol, dei passe. Quando não consegui marcar, fui bem, mesmo no pouco tempo que entrei. O importante é isso”, disse.

Enquanto acompanha Wellington Paulista e Wallyson como titulares, Thiago Ribeiro admite que possa ter relaxado no princípio da temporada. “Usei esses jogos que fiquei no banco para me motivar ainda mais, porque com a temporada que fiz no ano passado, às vezes, é normal você voltar um pouco mais relaxado. Os primeiros três jogos, para mim, não foram tão bons”, observou.

Com os dois gols marcados diante do Funorte, Thiago Ribeiro ampliou sua vantagem na artilharia do Cruzeiro no Estadual. O atacante contabiliza agora seis gols. Além de ter superado os goleiros da equipe de Montes Claros e do Democrata-GV, ele balançou as redes do Ipatinga, em vitória por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra