segunda-feira, 7 de março de 2011

Vantagem celeste


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Após o empate sem gols com o Deportes Tolima, na última quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia, pela 3ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores, que rendeu ao Cruzeiro a liderança da chave após o turno, a equipe celeste volta as atenções para o Campeonato Mineiro BMG. Sem jogos marcados para este fim de semana, a equipe só voltará a campo na próxima quarta-feira (9), para encarar o Tupi, em Juiz de Fora.

Na sequência, o Cruzeiro terá outro compromisso pelo Estadual, no domingo (13) contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Somente depois dessas duas partidas, a Raposa voltará a atuar pela Libertadores, contra o Tolima-COL, no dia 16, em Sete Lagoas.

O retrospecto contra o próximo adversário, o Tupi, é bastante positivo para o Cruzeiro. No total, as duas equipes já se enfrentaram 57 vezes, com 36 vitórias cruzeirenses, 15 empates e apenas seis derrotas. O ataque celeste marcou 134 gols, enquanto a defesa sofreu 48.

Cruzeiro e Tupi se enfrentaram 42 vezes pelo Campeonato Mineiro. Foram 29 vitórias do Cruzeiro, 11 empates e duas vitórias do Tupi. A Raposa fez 104 gols e sofreu 23.

Em Juiz de Fora, local da partida da próxima quarta-feira, o Cruzeiro também leva vantagem. As duas equipes disputaram 29 jogos naquela cidade, com 15 vitórias cruzeirenses, nove empates e cinco triunfos do time da casa. A Raposa marcou 47 gols e o Tupi fez 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra