sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Não podemos escolher adversário", diz Henrique


Fonte: Terra

Com o primeiro lugar geral garantido entre os classificados às oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro espera até a semana que vem para conhecer o próximo adversário. Algumas hipóteses foram levantadas pelo técnico Cuca após a vitória sobre o Estudiantes na Argentina: Universidad San Martín-PER, Once Caldas-COL ou até o Fluminense, se a equipe carioca conseguir avançar. Porém, os jogadores preferem não escolher o rival. O volante Henrique, por exemplo, acredita que a equipe cruzeirense provou na fase de grupos que pode enfrentar qualquer adversário.

"Não vamos ver os outros resultados e qual equipe que a gente vai enfrentar. Mas, uma equipe vencedora não escolhe adversário, local onde vai atuar e sim sempre mostrar sua força, suas qualidades para se tornar uma equipe conquistadora", destacou.

O volante Marquinhos Paraná afirma ao torcedor cruzeirense que os atletas estão bastante conscientes de que a partir de agora a Copa Libertadores se torna mais competitiva e praticamente se torna um torneio diferente devido ao sistema de mata-mata.

"É muito cedo ainda né? Só fizemos uma ótima campanha na primeira fase, mas, temos que ter sempre os pés no chão. Nós jogadores estamos bem cientes disso que ainda não ganhamos nada. Mas, agora é mata-mata são outros jogos e temos que entrar mais ligados ainda que nessa fase de grupos para não sermos surpreendidos", explica Paraná.

O primeiro objetivo da semana foi atingido, agora, o Cruzeiro vai em busca da primeira colocação da fase inicial do Campeonato Mineiro. Líder, com 25 pontos, a equipe necessita de apenas um empate diante do Uberaba no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para assegurar a posição. Quem terminar essa fase na frente dos demais, terá direito de jogar por dois resultados iguais na semi e na final do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra