O melhor time da primeira fase da Copa Santander Libertadores inicia o duelo de oitavas de final nesta quarta-feira, em Manizales, Colômbia, contra o Once Caldas. Voltar para Belo Horizonte com a vantagem ampliada é o desejo do Cruzeiro.
- Vamos em busca do gol fora que pode ser decisivo - afirma o técnico Cuca.
A equipe que brilhou no grupo 7 agora não tem Thiago Ribeiro e Pablo, titulares no lado direito do time. O primeiro será substituído por Brandão, que fará a sua estreia.
- Tenho experiência jogando na Europa, de Champions League, e acredito que isso vai ser importante para ter sucesso no Cruzeiro - ressalta o camisa 9, ex-Olympique (FRA).
Na defesa, quem ganha a vaga é Leandro Guerreiro. Com isso, Marquinhos Paraná é deslocado para a direita.
Análise do rival
O técnico Cuca, que já foi eliminado pelo Once Caldas na Libertadores de 2004, na semifinal, quando comandava o São Paulo, analisou bem as partidas da equipe colombiana da primeira fase. Segundo o comandante celeste, o fato de ter sido o pior segundo colocado é apenas ilusório.
- Esse time, se não tivesse tomado o gol, em três jogos que tomou depois dos 45, ele tinha classificado como primeiro, e se não me engano em quarto ou quinto melhor primeiro. O que os castigou nessa primeira fase foram os gols passados os 45 minutos do segundo tempo - diz Cuca, que apontou o ataque como principal arma dos colombianos, com Moreno e Rentería.
Adversário confiante
Apesar de respeitar o Cruzeiro, o time do Once Caldas demonstra que também sabe de suas qualidades. Quem afirma é o volante Henao.
- Temos muita confiança e vamos nos esforçar muito. Sabemos que vamos enfrentar um dos melhores da América mas também temos nossa força - afirmou o jogador colombiano.
FICHA TÉCNICA:
ONCE CALDAS (COL) X CRUZEIRO
Local: Estádio Palogrande, em Manizales (COL)
Data/hora: 27/4/2011 (quarta-feira), às 21h50
Árbitro: Victor Hugo Carrillo
CRUZEIRO: Fábio, Gil, Leandro Guerreiro e Victorino; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger, Montillo e Gilberto; Wallyson e Brandão. Técnico: Cuca
ONCE CALDAS: Luis Martínez, Elkin Calle, Diego Amaya, Alexis Henríquez, Luis Núñez; Alexander Mejía, Harrison Henao, Claudio Mirabaje, Carlos Carbonero; Dayro Moreno e Wason Rentería.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra