A classificação do Once Caldas para as oitavas de final da Libertadores, quando enfrentará o Cruzeiro, foi comemorada por jornais colombianos por resgatar a esperança dos torcedores da equipe, que vinha de quatro derrotas consecutivas pelo Campeonato do seu país. Outro ponto destacado é a quota de US$ 210 mil que o clube receberá por ter se classificado.
“O grito de gol foi ouvido duas vezes em Caldas, quando Wason Rentería e Matias Mirabaje marcaram para o Once Caldas à noite, em Lima, contra o San Martín, do Peru, pela Copa Libertadores. O grito não foi em vão, porque esses dois gols, mais outros dois que marcaram o Libertad do Paraguai sobre o San Luís, do México, significaram a classificação às oitavas de final do certame sulamericano”, relatou o jornal La Pátria, em sua edição na internet.
O Once Caldas, que chegou à última rodada do grupo 1 da Libertadores, como lanterna da chance, com quatro pontos, obtidos em quatro empates, conseguiu a classificação, com uma única vitória, por 2 a 0, sobre o San Martín, fora de casa. O time colombiano foi beneficiado pela vitória do Libertad, pelo mesmo placar, sobre o San Luís, em Assunção.
De acordo com a nota sobre a partida, publicada pelo periódico colombiano, o time comandado pelo técnico Juan Carlos Osório fez uma partida quase perfeita. “A defesa foi segura e aplicada, o meio-campo pressionou e controlou e o ataque aproveitou para fazer a diferença”, disse o texto.
A reportagem ainda faz referência ao recurso financeiro – US$ 210 mil – que o clube receberá da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por ter avançado na Libertadores e que dará um ‘refresco’ na difícil situação financeira da equipe. O La Pátria lembra ainda que o próximo adversário do Once Caldas será o0 Cruzeiro, a melhor equipe da fase de grupos da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra