sábado, 16 de abril de 2011

Que tabu!


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Líder do Campeonato Mineiro BMG, o Cruzeiro pretende triunfar contra o Uberaba, neste domingo, às 16h, no estádio Uberabão, pela 10ª e última rodada da primeira fase do Estadual para garantir a liderança e obter as vantagens (escolher a ordem dos mandos e jogar por pelo empate na soma nos dois resultados) nas semifinais e finais. E o Melhor Clube Brasileiro do Século XX vai ao Triângulo Mineiro para defender um tabu de mais de 21 anos sem perder para o tradicional adversário, o Uberaba, que já não tem chances de classificação e nem de rebaixamento no Mineiro.

A última vitória do Zebu sobre o Cruzeiro aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1990, por 2 a 0, em Uberaba, pelo Campeonato MIneiro. De lá para cá foram 13 jogos, com 10 vitórias cruzeirenses e três empates. Além disso, a Raposa leva vantagem no histórico geral dos confrontos. Foram 114 jogos disputados, com 72 vitórias celestes, 32 empates e 10 vitórias do Uberaba. O ataque celeste marcou 240 gols e a defesa sofreu 89 (saldo de 151 gols).

Pelo Campeonato Mineiro, as duas equipes já se enfrentaram em 85 oportunidades, com 58 vitórias do Cruzeiro, 22 empates e cinco vitórias do Uberaba. O Cruzero marcou 184 gols e sofreu 58 (saldo de 126 gols).

Em 2010, as duas equipes se enfrentaram em três oportunidades, todas pelo Estadual e o Cruzeiro levou a melhor. O primeiro encontro foi em 3 de março, pela 5ª rodada do torneio, e a Raposa goleou o Uberaba por 5 a 0, no Mineirão. Depois os times voltaram a se enfrentar pelas quartas de final da competição. O jogo de ida, realizado no dia 3 de abril, ficou empatado em 2 a 2, o palco novamente foi o Mineirão. Na partida de volta, no estádio Uberabão, em 7 de abril, mais um placar elástico para o clube estrelado: 3 a 0 e a classificação para a semifinal do campeonato.

Outro fator de motivação para o Cruzeiro é a bela campanha construída até aqui na competição. Nos dez jogos já disputados, foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 28 gols marcados e apenas oito sofridos, saldo de 20 gols, obtendo os melhores ataque e defesa do Estadual. Vale ressaltar o desempenho invicto fora de casa. Foram quatro partidas, três triunfos e um empate, seis gols pró e três contra. Com isso, a Raposa depende apenas de suas próprias forças para avançar às finais do Campeonato Mineiro, assegurando as vantagens inerentes ao líder.

Confira os maiores resultados registrados:

04/12/1974 - Cruzeiro 5 x 1 Uberaba (no Mineirão, pelo Campeonato Mneiro)

22/05/1976 - Cruzeiro 5 x 0 Uberaba (no Mineirão, pelo Campeonato Mneiro)

08/02/1986 - Cruzeiro 6 x 2 Uberaba (no Mineirão, pelo Campeonato Mneiro)

03/03/2010 - Cruzeiro 5 x 0 Uberaba (no Mineirão, pelo Campeonato Mneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra