terça-feira, 31 de maio de 2011

Contrapondo o treinador


Por: João Vitor Viana

O técnico Cuca vem baseando muito o seu discurso no mérito do goleiro adversário. Depois de mais um tropeço, o técnico voltou a enaltercer o goleiro do oponente. Marcos, realmente, fez ótima defesas. É um goleiro de nível de seleção e que ainda faz a diferença. É experiente, é um líder. Mas temos que fazer ponderações.

O Cruzeiro teve várias oportunidades de marcar, uma delas sem goleiro. Onde está o mérito de Marcos no gol que Anselmo Ramon perdeu sem goleiro? Não teve. E quando a bola caprichosamente bateu na trave dele? Não teve. E em outras ocasiões que a bola bateu na canela de Brandão? Mesma resposta.

E muito fácil dar o mérito ao adversário e esconder-se atrás dos próprios erros. O Cruzeiro não venceu por falta de qualidade dentro da área e por não ter laterais efetivos apoiando e municiando os atacantes. Faltou esquema, qualidade, doação, entrega. O Cruzeiro não está sendo um time há algum tempo e precisa voltar a ser. Desculpas não cabem mais. Hora de reagir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra