sábado, 21 de maio de 2011

Hora de aumentar os triunfos


Fonte: UOL

Vice-campeão brasileiro no ano passado, o Cruzeiro inicia a busca pelo título nacional em 2011 neste domingo, às 16h, diante do Figueirense, em Florianópolis. No primeiro compromisso pelo Brasileirão, a equipe comandada por Cuca tentará manter os bons inícios do período em que esteve sob o comando de Adilson Batista.

Com o antecessor de Cuca à frente da equipe, o Cruzeiro sempre estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. A última vez em que a equipe não somou três pontos na primeira rodada aconteceu em 2007, quando Dorival Júnior era o treinador do time celeste no empate em 2 a 2 com o Fluminense, no Maracanã.

Já com Adilson Batista, o Cruzeiro venceu o Vitória por 2 a 0, em Salvador, na primeira rodada de 2008. No ano seguinte, o time celeste estreou em casa, e superou o Flamengo, no Mineirão, com triunfo por 2 a 0, mesmo após perder o lateral-direito Jancarlos, expulso ainda no primeiro tempo.

Na última temporada, Adilson Batista voltou a estrear com vitória no Brasileirão à frente do Cruzeiro. No estádio Beira-Rio, a equipe celeste superou o Internacional e venceu por 2 a 1. O treinador, entretanto, permaneceu no comando até a sexta rodada. Depois de empate sem gols com o Santos, no Mineirão, Adilson deixou o clube mineiro após dois anos e meio.

Cuca assumiu o cargo de treinador cruzeirense na oitava rodada do Brasileirão, após recesso para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Em seu primeiro jogo oficial no comando do Cruzeiro, o treinador viu seus comandados baterem o Atlético-PR por 2 a 0, em Curitiba.

Desta vez, a equipe comandada por Cuca chega ao Brasileirão motivada pelo título estadual. O treinador ainda inicia a competição com nove titulares da equipe que foi vice-campeã nacional em 2010.

Apenas o lateral-direito Jonathan, negociado com o Santos, e o atacante Wellington Paulista, emprestado ao Palmeiras, não permanecem na Toca da Raposa II. Em contrapartida, o time celeste teve o reforço de Victorino para a zaga e a afirmação de Wallyson no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra