quarta-feira, 11 de maio de 2011

Planejamento ofensivo

Fonte: UOL

Para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG, os técnicos Cuca e Dorival Júnior acenam com a escalação de times ofensivos na partida do próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que apontará o campeão mineiro de 2011.

Pelo lado atleticano, Dorival Júnior, apesar da vantagem de jogar pelo empate para ser campeão estadual, admitiu que deverá mandar a campo uma equipe ofensiva e agressiva, como tem pregado o treinador do time alvinegro.

“Tentando ser um pouco mais agressivo na maior parte, para que você sustente o resultado e tente ampliar, precisa de uma consistência um pouco maior. É em cima disso que vamos começar a trabalhar a partir de agora. Temos de voltar para as nossas origens”, observou Dorival Júnior.

Embora o Atlético tenha vencido o primeiro clássico, por 2 a 1, nesse domingo, o treinador acredita que os rivais fizeram uma partida equilibrada. “Logicamente oscilamos um pouco ao longo dos 90 minutos, tínhamos um pouco de posse de bola, o Cruzeiro prevalecia, depois voltávamos a ter, o Cruzeiro voltava a prevalecer”, comentou.

Já o Cruzeiro, por causa da derrota, entrará em campo no domingo com a obrigação de vencer o Atlético para ficar com o título do Campeonato Mineiro. Para isso, Cuca disse que o time celeste terá de atacar mais, mas não antecipou se fará mudanças na equipe.

“Não é um time mais ofensivo. É que ataque mais. Estamos usando as peças que temos. As três derrotas para o Atlético deram na trave. Será que domingo vai dar de novo? Tomara que não”, ressaltou Cuca.

O treinador terá de escolher substituto para Montillo, que foi expulso no final do clássico. Barrado por Cuca, Roger poderá voltar ao time no domingo. “A gente como treinador, com membros da comissão técnica, você sente quem está sentindo mais, mas ninguém está tirando dele a questão de nos ajudar. Temos agora uma semana cheia para jogar de forma física igual”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra