Fonte: UOL
Principal novidade do técnico Cuca para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, o atacante Brandão fará sua estreia em Campeonato Brasileiro. Aos 30 anos, o jogador, que construiu a maior parte de sua carreira no futebol europeu, jamais disputou a principal competição do futebol nacional.
Revelado pelo Grêmio Maringá, o jogador defendeu outros dois clubes paranaenses: União Bandeirante e Iraty. Brandão se destacou mesmo com a camisa do São Caetano. Porém, após o vice-campeonato da Libertadores, em 2002, ele se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e não teve oportunidade de disputar o Brasileirão.
O atacante permaneceu no time ucraniano até 2008, quando foi para o Olympique de Marselha. Emprestado pelo clube francês ao Cruzeiro até o final desta temporada, Brandão admite que está ansioso para entrar em campo pelo Brasileirão. “É a primeira vez que disputo um Brasileiro de Série A e era um sonho que eu queria realizar e vai começar no domingo contra o Palmeiras. Espero entrar e fazer gols já”, disse.
Brandão completará mais de um mês sem disputar partidas oficiais. Contratado em março, o centroavante entrou em campo em apenas um jogo pelo Cruzeiro: a vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas, em Manizales, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 27 de abril.
Depois daquela partida, o atacante sofreu estiramento na coxa esquerda. Recuperado, Brandão espera que novas lesões não atrapalhem sua presença na sequência do Campeonato Brasileiro. “Estava muito tempo sem jogar. Joguei contra o Once Caldas e machuquei. Espero jogador contra o Palmeiras e não ter mais contusões”, comentou.
A partida contra o Palmeiras será a primeira do centroavante diante da torcida cruzeirense. No primeiro jogo em casa, Brandão espera deixar uma boa impressão. “É a primeira vez que jogo a favor da nossa torcida. Espero já contribuir com gols e dar muitas alegrias para a torcida”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra