Derrotado pelo Figueirense na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá de recuperar pontos contra adversários tradicionais. Nos próximos três compromissos, a equipe comandada por Cuca fará clássicos contra Palmeiras, Fluminense e Santos.
O primeiro deles será no próximo domingo, às 16h, diante do Palmeiras, na Arena do Jacaré. Na estreia em casa, os jogadores cruzeirenses consideram a equipe capaz de iniciar a reabilitação. “Quando a gente joga ao lado da nossa torcida, nos incentivando e ajudando, vamos com força máxima. E no domingo não será diferente. Vamos com tudo para buscar os primeiros pontos na competição”, disse o zagueiro Gil.
A possibilidade de recuperação em casa foi valorizada também pelo lateral Pablo, atualmente na reserva. “Infelizmente não iniciamos bem, mas o Campeonato Brasileiro é uma competição longa, e temos tempo para recuperar. Dentro de casa, temos que fazer de tudo para vencer”, destacou.
Enquanto o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense, em Florianópolis, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com vitória. A equipe comandada por Felipão passou pelo Botafogo, por 1 a 0, com gol marcado pelo ex-cruzeirense Kleber, em São José do Rio Preto.
Já os adversários cruzeirenses na sequência do Brasileirão, Fluminense e Santos, não venceram na primeira rodada. Oponente da equipe comandada por Cuca na terceira rodada, o tricolor carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, em São Januário. O Santos, por sua vez, utilizou os reservas e empatou em 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro.
Com a derrota para o Figueirense, o Cruzeiro encerrou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, ao lado de Botafogo e Coritiba. Além do time celeste, outros oito times não pontuaram na estreia.
Para o zagueiro Gil, a derrota em Florianópolis foi motivada por falta de empenho. “Acho que faltou um pouco mais de pegada. Entramos um pouco dispersos, até pelo cansaço. Mas vamos acertar durante a semana, trabalhar bastante e, no domingo, vamos fazer um bom jogo”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra