Um dos maiores celeiros de craques do futebol mundial, o Cruzeiro obteve mais uma importantíssima conquista internacional, no domingo, ao assegurar, pela terceira vez, o título do Torneio de Ado Den Haag, na Holanda, na categoria júnior.
O time do técnico Alexandre Grasseli empatou com o Anderlecht, da Bélgica, por 1 x 1, no tempo normal, e venceu o adversário europeu por 7 x 6 nas cobranças de pênaltis, na decisão.
O gol da Raposa, que já havia sido bicampeã do torneio, com os títulos de 2005 e 2006, foi marcado por Elber, que também foi o autor de um dos sete gols de pênaltis. Os outros seis gols de pênaltis do time brasileiro foram anotados por Fabrício, Eber, Gabriel Araújo, Lucas, Léo e Pedro Paulo.
O Cruzeiro garantiu mais um título com a seguinte formação: Douglas Pires; Gil (Pedro Paulo), Murilo, Weslley e Gabriel Araújo; Lucas, Eber, Fabricio e Alisson (Marcos); Léo e Elber. O volante Lucas foi eleito o melhor jogador do torneio.
Na primeira fase da competição, a Raposa venceu o PSV, da Holanda, por 1 x 0, e o Legia Varsóvia, da Polônia, por 2 x 1, e perdeu para o Anderlecht, por 1 x 0, jogando com uma equipe mista, pois já estava classificado para a próxima fase. Na semifinal, o Cruzeiro venceu o Manchester City, da Inglaterra, por 1 x 0, antes de conquistar o título na final diante do Anderlecht.
Na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, o time cinco estrelas inicia a disputa da Copa Amsterdã, e na outra sexta, dia 03 de junho, começa a sua particação no Torneio de Terborg, todos eles na Holanda. Como aconteceu no Torneio Ado Den Haag, a Raposa busca seu terceiro título também nessas outras duas competições, já que foi campeã da Amsterdam Cup em 2006 e 2008 e do Torneio de Terborg em 2000 e 2003.
Confira a relação dos campeões do Torneio Ado Den Haag 2011
Atletas: Douglas Pires, Gil, Murilo, Weslley, Lucas, Gabriel Araújo, Eber, Alisson, Fabricio, Alan, Elber, Igor Rayan, Alex, Marcos, Hyago, Pedro Paulo, Léo e Cristian
Comissão Técnica:
Biagio Peluso - Vice Presidente
José Maria - Superintendente da Base
Roger Galvão - Diretor de Futebol de Base
Pedro Moreira - Gerente de Negócios Internacionais
José Cesário - Médico
Claudiomir Rates - Supervisor
Alexandre Grasseli - Técnico
Leonardo Almeida - Preparador Fisíco
Célio Rossi - Preparador de Goleiros
Jailson Silva - Massagista
Edson Diniz - Roupeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra