segunda-feira, 6 de junho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES

ESTÁDIO MALDITO

A derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 1, neste sábado, ampliou um incômodo e longo tabu. Jamais um clube mineiro venceu no estádio Engenhão. Foram 13 jogos, com dez derrotas e três empates.

A ‘maldição’ começou no Brasileiro de 2007. Na ocasião, o Cruzeiro foi goleado pelo Botafogo por 4 a 1. De lá para cá, a Raposa disputou mais quatro jogos no Engenhão, perdeu dois e empatou outros dois.

O desempenho dos demais clubes mineiros no estádio carioca é ainda pior. O Atlético disputou seis partidas na arena e perdeu todas. A mais recente foi em setembro do ano passado, 5 a 1 para o Fluminense, jogo que marcou a despedida de Vanderlei Luxemburgo do Galo.

Já o Ipatinga jogou dois jogos no Engenhão. O primeiro foi em 2008, ano em que o clube foi rebaixado à Série B. O Tigre acabou goleado por 4 a 0 pelo Botafogo. Em 2010, na Segunda Divisão, arrancou um empate diante do Duque de Caxias.

Cruzeiro no Engenhão:
01/11/2007 – Botafogo 4 x 1 Cruzeiro
20/08/2008 – Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
27/08/2009 – Botafogo 1 x 1 Cruzeiro
18/09/2010 – Botafogo 2 x 2 Cruzeiro
04/06/2011 – Fluminense 2 x 1 Cruzeiro

Atlético no Engenhão:
6 jogos, todos contra o Botafogo
6 derrotas

Ipatinga no Engenhão:
2 jogos, contra Botafogo e Duque de Caxias
1 empate e uma derrota

4 comentários:

  1. Respeitamos sua opinião. Mas é sempre bom saber algumas curiosidades Antonio

    ResponderExcluir
  2. O comentário é forte, mas entendo que se tivermos bons times, dirigentes concientes e corretos e equipes compromissadas com a vitória, os bons resultados virão, independente dos estádios utilizados. Tirando a participação da torcida, as condições do local são as mesmas para duas equipes que se enfrentam, não concorda!
    Referente ao clube que torcemos, tenho certerza que podemos vencer em qq. lugar, desde que a vontade, a garra a responsabilidade de defender uma equipe de passado glorioso estejam presentes no dia a dia dos jogadores e da comissão técnica ... ai, amigo, venceremos em qq. arena!
    SDS.

    ResponderExcluir
  3. Sim Antonio. Hoje era para estarmos lá no topo. Mas perdemos a chance de vencer o primeiro jogo, de abrir o placar contra o Palmeiras e nao conseguimos segurar o placar contra o Flu. Cruzeiro é Cruzeiro em qualquer lugar, com ctza

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra