segunda-feira, 6 de junho de 2011

CLIPPING: UOL


ARTILHEIRO DEVE CONTINUAR NO BANCO

Personagem no jogo contra o Palmeiras, na rodada anterior do Brasileiro, por ter desperdiçado uma chance incrível de gol, lance que foi repetido à exaustão pelos veículos de comunicação, o atacante Anselmo Ramon marcou seu segundo gol em dois jogos consecutivos pelo Cruzeiro. Ele empatou a partida contra o Fluminense, aos 21 minutos da etapa final, mas o time carioca fez o segundo e venceu por 2 a 1, no Engenhão.

Nas duas ocasiões, Anselmo Ramon veio do banco de reservas e entrou no segundo tempo. Na derrota para o Fluminense, aos 21 min do segundo tempo, ele tocou a bola para Wallyson, na direita, que fez o cruzamento. O atacante estava na área adversária e tocou a bola para as redes.

Diante do Palmeiras, no jogo passado, ele marcou o primeiro gol do Cruzeiro no Brasileiro, no empate em 1 a 1, mas, antes de balançar as redes, Anselmo Ramon protagonizou um lance inacreditável. Aos 2min da etapa final, após erro na saída de bola do Palmeiras, Wallyson invadiu a área e rolou para o centroavante. Com Marcos já batido na jogada, o estreante tentou dominar a bola, mas se atrapalhou e ela escapou pela linha de fundo.

Anselmo Ramon foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2007 após disputar a Copa São Paulo de juniores pelo Bahia. Nos anos seguintes, ele foi emprestado a diversos clubes. Além de defender Cabofriense e Avaí, o atacante teve passagem pelo futebol japonês, onde defendeu o Kashiwa Reysol, e também pelo Cluj, da Bélgica.

O atacante, que completará 23 anos em 22 de junho, disputou o último Campeonato Paulista pelo Oeste. Campeão do interior pela equipe de Itápolis, Anselmo Ramon foi reintegrado ao plantel após o fim dos campeonatos estaduais. A partida contra o Palmeiras foi a primeira em que ele foi relacionado pelo técnico Cuca.

Se no jogo com o Palmeiras, ele teve que dar explicações sobre a chance desperdiçada de gol, na derrota para o Fluminense, Anselmo Ramon observou a falha do sistema defensivo, no segundo gol tricolor. “Erramos na marcação ali e tomamos o segundo gol, mas agora é trabalhar para melhorar”, disse.

Único jogador do Cruzeiro a fazer gol no Brasileiro, até o momento, Anselmo Ramon ainda não tem vaga garantida como titular. “O Anselmo entrou bem, mas temos de ter calma e pensar com tranquilidade”, afirmou o treinador, ao responder se ele poderia ser escalado como titular contra o Santos, pela quarta rodada.

Contra o Fluminense, Anselmo Ramon substituiu a Everton, que atuava como lateral-esquerdo, enquanto Brandão ocupou a vaga de Thiago Ribeiro. As duas substituições foram feitas no intervalo. Cuca salientou que Thiago Ribeiro não estava bem em campo.

“Estava longe de estar bem, não teve uma oportunidade de gol, não participou de uma jogada ofensiva, não tem como estar bem, usamos outros jogadores, com outras características, entraram, até no caso do Anselmo, melhor, mas não é por culpa do Thiago que perdemos, apenas não estava encaixando a jogada de velocidade e precisávamos de ter uma referência”, explicou.

2 comentários:

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra