terça-feira, 14 de junho de 2011

CLIPPING: UOL

COBRANÇA DE UM SELECIONÁVEL

Com dois pontos somados, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time celeste tentará a primeira vitória em clássico contra o América-MG, na Arena do Jacaré. Para que a equipe, enfim, consiga o primeiro triunfo, o volante Henrique quer que os jogadores estabeleçam um clima de cobrança no elenco.

“Temos de corrigir o que vem pecando, errando. Temos de nos cobrar entre nós jogadores o que falta para sermos o Cruzeiro de antes. Ninguém desaprendeu a jogar de um mês para cá. Então temos de nos cobrar, ver o que estamos errando, e trabalharmos mais para darmos a volta por cima”, destacou o camisa 8.

De acordo com Henrique, os jogadores mais experientes já tentam estabelecer o diálogo com os mais novos. Entre os líderes estão o goleiro Fábio e o lateral Gilberto, que têm tentado orientar os companheiros.

“O Fábio, que é o mais experiente, está sempre falando com a gente. O Gilberto está sempre falando. Cabe a nós pegarmos as palavras dos mais experientes, que já passaram por situações adversas, já passaram por isso, e têm uma bagagem maior. Temos de saber ouvir, ter maturidade para pegar as palavras, pensar, refletir, ver o que está errando para voltar a vencer novamente”, afirmou o volante.

Nas quatro rodadas iniciais, o Cruzeiro foi derrotado por Figueirense (1 a 0) e Fluminense (2 a 1), além de ter empatado com Palmeiras e Santos, em ambos pelo placar de 1 a 1. Nesses confrontos, o time celeste marcou apenas três gols, o que levou a ineficiência do ataque a ser apontada como a vilã da má fase.

“Não estamos encontrando o caminho do gol, o último detalhe, a tranquilidade para fazer o gol. Criamos mais de quatro chances claras e, infelizmente, não estamos sabendo caprichar para fazer o gol. Isso está nos prejudicando muito”, ressaltou Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra