EXCESSOS DE VACILOS
Depois de três vitórias consecutivas, o Cruzeiro perdeu os primeiros pontos sob o comando de Joel Santana ao ser derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Morumbi. O goleiro Fábio e o zagueiro Gil lamentaram os vacilos da equipe, principalmente ao sofrer o segundo gol logo no início da etapa final.
Após Dagoberto abrir o placar no primeiro tempo, Marlos ampliou a vantagem tricolor logo no primeiro minuto da etapa final. Para Gil, o segundo gol são-paulino foi determinante para a derrota do Cruzeiro.
“Até porque a gente voltou com a proposta de fazer longo um gol para empatarmos o jogo. Tomamos um gol cedo, mas é assim mesmo. Campeonato Brasileiro é sempre difícil. A equipe do São Paulo não é boba. Infelizmente, tomamos o segundo gol e perdemos o jogo”, analisou.
Fábio lamentou que o segundo do São Paulo tenha impedido a reação do Cruzeiro. “Sofremos o gol que poderíamos evitar e, no segundo tempo, a mesma coisa. Foi um gol muito rápido, em que tínhamos de ter mais atenção. Faltou a vibração da equipe. Depois que fizemos o primeiro gol, conseguimos melhorar, mas já era tarde”, observou.
O goleiro cruzeirense crê que a defesa poderia ter freado as investidas do ataque do São Paulo. “A gente não pode dar esse mole. Estávamos marcando bem e tivemos essa infelicidade nos dois gols. A gente tinha como neutralizar na marcação. Também na parte ofensiva, poderíamos ter entrado melhor, mais atento e vibrante para buscar a vitória, que é sempre difícil aqui”, afirmou.
Nas duas rodadas anteriores, em vitórias sobre Vasco e Grêmio, a defesa do Cruzeiro não havia sofrido gols. Quebrada a invencibilidade da retaguarda celeste, Fábio lamentou as falhas defensivas diante do São Paulo. “Eles aproveitaram bem as oportunidades que a gente deu na marcação. A gente demorou muito para entrar no jogo, entrar naquele ritmo de decisão. Aí fica difícil. Agora é pensar em trabalhar mais para o próximo jogo em casa”, disse o arqueiro.
Com 12 pontos, o time celeste perdeu a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados. O Cruzeiro voltará a jogar pelo Brasileirão, pela décima rodada, no próximo domingo. A equipe comandada por Joel Santana receberá o Bahia, às 18h30, na Arena do Jacaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra