GILBERTO PODE APARECER NA EQUIPE
Afastado desde a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, o meia e lateral-esquerdo Gilberto se colocou à disposição do técnico Joel Santana para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. O comandante, entretanto, ressaltou que a presença do jogador em campo dependerá de sua total recuperação física.
Para Gilberto, ele está apto a enfrentar o Bahia. “Estava trabalhando depois de 15 dias no tratamento para a lesão na panturrilha. Agora é estar à disposição do treinador para a próxima partida. Mas vamos ver o que o Joel está pensando em montagem de equipe para entrar com os melhores e vencer o jogo”, disse.
Joel Santana, entretanto, repassou à definição da presença do jogador aos departamentos físico e médico. “Quem tem de falar não é ele. Quem tem de falar é o Ronaldo Torres (preparador físico), quem tem de falar é o médico. Você o viu treinar em campo hoje? Ainda não. Então temos de esperar os treinamentos”, destacou.
Gilberto recuperou-se de estiramento na panturrilha esquerda. Ele ainda não atuou sob o comando de Joel Santana, já que se contundiu no empate por 1 a 1 com o América-MG, na Arena do Jacaré, naquele que foi o último jogo de Cuca como treinador cruzeirense.
O clássico estadual com o América foi disputado em 18 de junho. Embora o prazo inicialmente determinado pelo departamento médico do Cruzeiro tenha sido de dez dias, Gilberto retornou aos treinamentos com bola apenas na semana passada, quando participou do primeiro treinamento com bola, em coletivo com a equipe júnior.
Para Joel Santana, aquela atividade é pouco para credenciá-lo a retornar à equipe. “Não posso falar uma coisa “se”. Tenho de ver dentro de campo. Desde que eu cheguei aqui, só vi um treino do Gilberto 25, 30 minutos. Em 25, 30 minutos, você não faz futebol”, observou.
Em 2010, uma lesão no tornozelo esquerdo, que afetou o tendão de Gilberto, o afastou por 19 partidas do Brasileirão, ou um turno inteiro. Na atual edição, ele participou das cinco primeiras rodadas, sempre como titular.
O principal temor de Joel Santana é que o jogador volte a se lesionar caso o retorno ao time seja precipitado. “O grande problema do futebol brasileiro é que queremos acelerar muito as coisas. O futebol tem de ter uma sequência, senão vamos machucar o jogador lá na frente. Vai ser uma perda para o jogador, para o Cruzeiro e para a gente. Quando ele estiver completando todo o ciclo de trabalho, ele vai jogar”, afirmou.
Nos últimos jogos, o treinador tem escalado três volantes ao lado do meia Montillo. Na lateral esquerda, o volante Everton assumiu a titularidade após Diego Renan se contundir. Caso retorne ao time, Gilberto não sabe onde atuará. “Ainda não conversei com o Joel a respeito, mas independente da posição que ele me colocar para jogar vou tentar ajudar a equipe”, ressaltou.
Responsável por utilizar Gilberto pela primeira vez na equipe profissional do Flamengo, Joel Santana garante que o jogador terá espaço no Cruzeiro quando estiver na condição ideal. “Quem mais conhece o Gilberto sou eu. Fui quem lancei o Gilberto no Flamengo. Esse é o tipo de jogador que eu conheço muito bem”, comentou.
“Ele estando em condições, é claro que vamos criar uma situação para ele, porque realmente é um jogador qualificado. Mas vamos o deixar ficar bom, não adianta ele ficar mais ou menos. Um jogador dessa qualidade, temos de tê-lo bom”, complementou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra