TRÊS ESTÃO AVISADOS!
Além da mudança obrigatória na defesa, causada pela suspensão automática de Gil, o Cruzeiro poderá ter duas novidades para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, Gilberto assumiu a lateral, enquanto Ortigoza atuou ao lado de Wallyson, em treinamento coletivo na tarde desta quarta-feira.
Embora tenha retardado o acesso da imprensa à Toca da Raposa II por uma hora, o técnico Joel Santana deixou visível quais são as opções para a partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Quando os jornalistas tiveram acesso ao centro de treinamento, a equipe titular era formada por Fábio, Vítor, Naldo, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Ortigoza e Wallyson.
Durante a atividade, Joel Santana optou por mudar o esquema tático e utilizou dois armadores. Roger passou a atuar ao lado de Montillo, enquanto Leandro Guerreiro passou a treinar entre os reservas.
Afastado das últimas três rodadas, por causa de um estiramento na coxa esquerda, Léo herdou a vaga de Gil, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já Ortigoza foi escolhido para substituir Thiago Ribeiro, que se queixou de dor no tornozelo esquerdo e não participou de treinamento com bola nesta quarta-feira.
Gilberto, por sua vez, poderá disputar a primeira partida sob o comando de Joel Santana. Com uma lesão na panturrilha esquerda, ele não participou dos últimos quatro jogos do Cruzeiro pelo Brasileirão. Agora recuperado, o lateral retomou a condição de titular, enquanto o volante Everton, que vinha sendo improvisado, esteve entre os reservas.
A equipe de suplentes foi formada por Rafael, Gil Bahia, Simões, Gil e Everton; Eber, Elber, Roger e Bruninho; Anselmo Ramon e Reis. Brandão foi acionado durante a atividade e substituiu Reis, que volta a ter oportunidades depois de ter sido afastado ao fim do Campeonato Mineiro, já que não tinha oportunidades sob o comando de Cuca.
Diante do Bahia, neste domingo, o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois de somar 100% dos pontos em disputa nas três primeiras partidas com Joel Santana como treinador, a equipe celeste foi derrotada pelo São Paulo, por 2 a 1, no último sábado, no Morumbi. O time mineiro ocupa a 10ª colocação, com 12 pontos somados.
-O Vítor é um lateral fraquíssimo. Confesso que não conheço o Gil Bahia, mas será que ele não é melhor?
ResponderExcluir-Gilberto, Paraná e Fabrício juntos vai ser um perigo (os três não tem boa forma física)
-O Resto tá legal.