domingo, 17 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


ORTIGOZA E O AVAL DE WALLYSON

Sem Thiago Ribeiro, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, Joel Santana escalará Ortigoza na partida contra o Bahia, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. No retorno à equipe titular após dois meses, o atacante paraguaio ganhou o respaldo do comandante e também de seu companheiro de ataque.

Para Wallyson, a dupla com Ortigoza poderá gerar bons frutos diante do Bahia. “O paraguaio é um excelente jogador, inteligente, sabe fazer uma tabela, sabe meter uma bola para o outro atacante. Estou me entrosando com ele. O Thiago, infelizmente, está machucado. É um jogador que faz falta, mas o paraguaio está vivendo um bom momento e ajudando nossa equipe quando tem entrado”, analisou.

A partida deste domingo será a primeira em que Ortigoza atua como titular sob o comando de Joel Santana. O treinador justificou a escolha pelo atacante paraguaio para substituir Thiago Ribeiro em razão do comprometimento demonstrado nos jogos e também nos treinamentos.

“Ele vem se esforçando. O Joel não tem preferência. A minha preferência é o clube e o torcedor, para dar o melhor. Quando a gente sente que um jogador está procurando se esforçar, fazer aquilo que a gente pede, lutando e trabalhando, vamos dar uma oportunidade”, destacou.

A última vez em que Ortigoza iniciou uma partida pelo Cruzeiro foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, na derrota para o arquirrival Atlético-MG, por 2 a 1, em 8 de maio, quando formou dupla com Wallyson. Antes disso, ele havia sido titular ao lado do argentino Ernesto Farias na derrota para o Once Caldas, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em partida que decretou a eliminação da equipe celeste da Libertadores.

Joel espera que Ortigoza demonstre ser capaz de atuar como titular do Cruzeiro. “Vamos ver se ele corresponde. Vem correspondendo quando entrou e nos treinamentos da semana. Vamos ver. Que ele faça uma boa partida, que vai ser bom para nós, pois vamos ganhar mais um atacante”, salientou o treinador.

Com Wallyson e Ortigoza no ataque diante do Bahia, o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois de somar 100% dos pontos em disputa nas três primeiras partidas com Joel Santana como treinador, a equipe celeste foi derrotada pelo São Paulo, por 2 a 1, no último sábado, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra