Independentemente do esquema tático, Papai Joel coloca Raposa nos trilhos
O futebol realmente é um esporte de momento. Depois de um começo de Campeonato turbulento, a Raposa enfim parece ter colocado o time no eixo. Jogando bem desde o primeiro minuto de jogo, a equipe de Joel conseguiu ser um time ofensivo, marcar na frente, mesmo começando o confronto com 3 volantes.
A vitória só veio a confirmar a velha teoria em que um time que joga apenas com um meia, não necessariamente está sendo retrancado. Jogar ofensivamente ou não, depende exclusivamente de se ter volantes que saibam sair para jogar, que distribuem a bola sem hesitar. Na noite de ontem, conseguiram cumprir bem a função: marcaram a frente e deram qualidade à equipe do Cruzeiro, sem se descuidar da marcação. Lógico, que não podemos deixar também de dar créditos a Montillo, que decidiu a partida para o Cruzeiro, mostrando realmente a que veio e de certa forma dando uma boa resposta a alguns torcedores impacientes e cornetas;
Como nem tudo é flores, a equipe de Joel Santana ainda precisa urgentemente se encontrar nas laterais. Nem Vítor, nem Diego Renan, ainda não conseguiram resolver os problemas no setor. Ainda no início da partida, o Grêmio conseguiu encaixar várias descidas, principalmente pela esquerda celeste, que poderiam até ter levado mais perigo, não fosse o dia pouco inspirado pelo lado Tricolor.
De fato, a diretoria parece ter acertado ao demitir Cuca e apostar no pitoresco Joel Santana. Pelo que vejo, ainda é muito forte no futebol brasileiro a cultura do mais barato, ou seja, demitir um técnico, ao invés de um time. Realmente, não podemos deixar de ver que isso em muitas situações aqui no Brasil dão certo. Talvez, realmente as coisas funcionem na forma do imediatismo; porém o que mais importa é ver o Cruzeiro seguindo firme rumo ao topo da tabela, e ele vem correspondendo, para a alegria da china azul.
Cruzeiro deveria aproveitar e contrarar o técnico da Altelico!
ResponderExcluir