quinta-feira, 14 de julho de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

Apesar da folga na tabela após a derrota para o São Paulo, a semana do Cruzeiro até que está sendo bastante movimentada. A começar pelas mudanças que devem ser feitas no elenco. Papai Joel não gostou nada do que viu no Morumbi e haverá sim modificações para o jogo contra o Bahia.

As mudanças começam com a provável volta de Gilberto à lateral, no lugar de Everton. O paraguaio Ortigoza por sua vez, deve ganhar o lugar de Thiago Ribeiro; além de Roger, que também deve voltar ao time titular - na vaga de Leandro Guerreiro – voltando a antiga formação com dois meias.

Outro tema que andou incomodando na Toca, principalmente aos torcedores, foi a novela que está sendo a renovação do contrato do volante Fabrício. Idolatrado pela torcida celeste, o jogador já se mostrou bastante interessado em continuar na Toca, porém, a diretoria do Cruzeiro ainda não fechou acordo com o atleta.

Voltando novamente o foco para o confronto deste sábado, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro possui um retrospecto amplamente favorável. Se números não ganham jogo, pelo menos servem de conforto para aqueles mais supersticiosos.

No total de confrontos das equipes, o Cruzeiro venceu 20 partidas (59% dos jogos), contra apenas 8 do Bahia (24% dos jogos).A Raposa balançou as redes 63 vezes, com uma média de 1,85 por jogo, enquanto o tricolor baiano marcou apenas 29 vezes, com média de 0,85 por jogo. A equipe celeste ainda ostenta o maior período sem perder para o Bahia. Foram 9 jogos, durante o período de 1994-2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra