A Seleção Brasileira sub-20, que conta com dois atletas do Cruzeiro, o goleiro Gabriel e o meia Dudu, venceu a Arábia Saudita na noite dessa quarta-feira, no estádio Metropolitano, em Barranquila, na Colômbia e avançou para as quartas de final do Mundial da categoria. O jogo terminou em 3 x 0 com direito a gol do talento celeste Dudu, que anotou o terceiro tento da goleada.
O cruzeirense Dudu foi lançado pelo técnico Ney Franco no segundo tempo de partida, no lugar do atacante Henrique. E o jogador da Raposa deixou sua marca, a exemplo do jogo do Brasil na terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial, contra o Panamá. Ele recebeu passe em profundidade na entrada da área, pela esquerda, avançou e tocou rasteiro por entre as pernas do goleiro adversário. Foi o segundo gol seguido do meia celeste com a camisa do Brasil na competição. Os outros tentos da Seleção foram marcados por Henrique e Gabriel Silva.
Já o goleiro do Cruzeiro Gabriel, seguiu firme como titular do gol brasileiro e passou mais um jogo sem ser vazado sequer uma vez. Até aqui, o arqueiro levou apenas um gol na competição, na estreia do Brasil no Mundial, o empate em 1 x 1 com o Egito.
Na próxima etapa do mata-mata, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco vai pegar a Espanha, que derrotou a Coréia do Sul nos pênaltis e também se classificou. O jogo válido pelas quartas de final será disputado na cidade de Pereira, na Colômbia, no próximo domingo, às 20h.
O "Super Dudu" está merecendo mais oportunidades no time celeste, pode ficar na vaga do Roger, que alterna belos jogos com atuações apagadas.
ResponderExcluir