quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CLIPPING: UOL

DESABAFO DE UM LADO, CALMA DO OUTRO

Um dos poucos destaques na derrota para o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, o meia Montillo reconheceu que o Cruzeiro, que sofreu a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e voltou a cair na tabela, precisar “melhorar em tudo”.

“Temos de melhorar em tudo, acho que, no primeiro tempo, jogamos bem, mas, como falei, não fomos inteligentes em parar o jogo e tomamos o gol. Se a gente segura, era diferente. Jogar com 1 a 0, contra um time que segura bem, jogou do meio para trás, todo mundo esperando você atacar, fica difícil”, observou Montillo.

O armador argentino não escondeu o abatimento por mais uma derrota da equipe celeste. “Muito triste, a verdade é que eu gosto muito da instituição, do Cruzeiro, que fez tudo para que eu jogasse aqui e passar por este momento. Fico triste por não poder ajudar em campo para que o time ganhe”, lamentou o camisa 10.

O meia celeste reconheceu que o momento do Cruzeiro não reflete a qualidade do grupo. “Momento difícil, mas temos muita gente grande no plantel, um treinador bom, mas isso não é a realidade do Cruzeiro. Temos de melhorar muito, falar entre nós, não sei o que está acontecendo”, afirmou.

Montillo criticou o gol sofrido pelo time mineiro nos minutos finais do primeiro tempo, marcado por Deivid. “Hoje (o time) não foi muito inteligente no primeiro tempo, faltando um minuto de acréscimo, o jogo acaba, não podemos tomar um gol, então temos de melhorar, na semana, vai ser uma semana ruim, triste, há três jogos a gente não ganha”, ressaltou o armador.

JOEL

Apesar da derrota para o Flamengo por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, na Arena do Jacaré, o técnico do Cruzeiro, Joel Santana, disse que esperava uma partida muito mais difícil diante do vice-líder do Campeonato Brasileiro.

“Por tudo que aconteceu no jogo, eu esperava um jogo muito, mas muito mais difícil do que foi. Mas a gente não teve a capacidade de vencer. Em minha opinião, achei que algumas peças do Flamengo não renderam o que podem, o que a gente vê pela televisão”, disse Joel Santana.

Para o treinador celeste, o Cruzeiro teve a supremacia da partida, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu tirar vantagem disso. “Começou igual, às equipes procurando a supremacia, começamos a ter o domínio e aí achamos que estava bom de mais”, comentou.

“Tomamos contra-ataque aos 46, 47 minutos, você tem de fazer falta, como o Flamengo fez várias vezes, o Ronaldinho fez, o Thiago Neves fez. Teve uma disputa de bola e perdemos, demos para o adversário o contra-ataque, sabemos que o adversário tem dois jogadores habilidosos. Faltou amadurecimento, a gente estava com o jogo mais ou menos controlado”, acrescentou Joel Santana.

O treinador reconhece, no entanto, que o importante é o resultado final. “No segundo foi mais ou menos a mesma coisa, no final eles acabaram escapando em dois contra-ataques. Foram muitos cruzamentos, perdi a conta de quantos foram. Infelizmente no futebol conta é o resultado final, a vitória”, disse.

Mas precisamos melhorar, estamos tentando, procurando o matador, coloquei o Reis, o Sebá, ao lado do Wallyson, que não está vivendo bom momento”, acrescentou Joel Santana, que lamentou os inúmeros erros de finalizações cometidas pelo Cruzeiro ao longo da partida.

Para o treinador, o Cruzeiro repetiu erros cometidos nas derrotas para Atlético-GO e Botafogo. “Só mudou o adversário. Estamos precisando, às vezes, ter amadurecimento de jogo. Jogo existe você saber segurar a bola, segurar o tempo, esperar o adversário, ter paciência”, ressaltou Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra