segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Por: Gustavo Vaz

Fora Joel?

Mais uma vez o Cruzeiro perde no Campeonato Brasileiro, assinando a primeira sequência de 4 jogos seguidos perdidos na era de pontos corridos da competição. Existe alguma solução? Contratações, exigências ou demissões? Para muitos, o problema é um todo, e não localizado.

“Separem Fábio, Montillo, Fabrício e Victorino. O resto, mandem para o olho da rua!”

Essa foi uma expressão que ouvi de dois torcedores sobre o problema celeste. Será mesmo que a solução pode estar na reestruturação do elenco? Para mim, não. Ao meu ver, o problema também está em alguns jogadores do elenco, mas o principal fator determinante da situação estrelada se chama Joel Santana. Muitos irão concordar, muitos irão descordar de mim, mas essa é a minha opinião.

Nesse domingo (07/08), o Cruzeiro perdeu a sua quarta partida seguida para o Internacional por um placar de 3×2. O apito interferiu diversas vezes na partida e pode ter contribuído para o resultado da partida sim. Pênalti marcado irregularmente e deixado de marcar, gol anulado descaradamente…de tudo um pouco.

Sim, os erros do árbitro foram ”bizonhos” mas justificam a fala do técnico Joel e do dirigente celeste: “Essa foi uma das melhores partidas do Cruzeiro”. O andamento da partida define sim o resultado. Se um time vai mal, perde a partida. Se vai bem ganha. O time celeste pode ter lutado, pode ter tentado, mas saiu do Beira Rio derrotado. Mais uma vez.

Por mim, o problema celeste é a falta de comando do treinador azul e branco. É claro que ninguém gosta de perder, mas nada justifica colocar toda a culpa da derrota em cima do árbitro. Para mim, isso é desculpa. Concordem ou descordem, essa é a minha opinião.

Fica aí a minha fúria quanto a situação estrelada, como já disse, jamais vista na era de pontos corridos do campeonato. Que isso sirva de lição, para alguns jogadores e para o técnico, que quando chegou, mal sabia o nome dos jogadores de sua própria equipe. Pra mim, já deu. Fora Joel!


3 comentários:

  1. Eu concordo com tudo que vc disse.
    O juiz prejudicou o Cruzeiro sim, mas não foi so culpa dele o time ter perdido, nas ultimas partidas o Cruzeiro perdeu nao foi por culpa de juiz, claro que houveram erros , mas o time nao jogou e nem esta jogando nada.
    Está faltando um tecnico q conheça as peças que tem em mãos, apesar q tem jogadores que não deveriam estar no time, mas para mim o problema é o 'Papai Joel' ... para mim tbm ja deu.
    Fora Joel ! +2

    ResponderExcluir
  2. pra mim tbm fora joel entra dorival

    ResponderExcluir
  3. Acho que trocar de técnico é tampar os olhos com peneira.
    O Cruzeiro está cheio de problemas que estão comprometendo tudo lá dentro:
    1-Gilberto está detonando o ambiente e não está jogando nada, ou melhor, está fudendo com o time.
    2-Marquinhos Paraná é limitadíssimo, burocrático, não sabe armar.
    3-Me parece que o Fabrício também está meio desiludido.
    4-Wallysson é uma bosta, marca alguns gols, muitos na sorte, mas é obrigação dele. Tem muita gente melhor que ele.
    5-Thiago Ribeiro é outro que não está nem aí para o time. Quer é faturar o seu e de chinelinho.
    6-Roger até que serviria, se não estivesse o Gilberto por perto enchendo o saco.
    7-Diego Renan...nem vou comentar.
    8-E o Anselmo Ramon é um bom jogador. Um dia ele vai arrebentar, vocês verão. Aí o anão ne quadrilha vende, e os "investidores" pegam a maior parte do bolo.
    É FODA este nosso time, estamos perdidos até que algum filho de Deus, honesto e com vontade assuma o Cruzeiro.

    ResponderExcluir

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra