quarta-feira, 7 de setembro de 2011

K-9 PODE SER TITULAR

Na preparação do Cruzeiro para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50, no Parque do Sabiá, Roger esteve ausente do último treinamento. Desgastado pelos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o meia não participou de treinamento tático, em que o atacante Keirrison foi utilizado entre os titulares pelo técnico Emerson Ávila.

Apesar da ausência de Roger em treinamento na véspera do confronto com o Fluminense, o médico Sérgio Freire Júnior disse que o meia estará em campo nesta quarta-feira. “O Roger vem fazendo várias partidas seguidas, inclusive as primeiras delas com bastante dor no tornozelo esquerdo e uma certa dificuldade em termos de recuperação, já que não temos como retirá-lo tendo condições de jogar. Com isso, optamos, junto com a comissão técnica, em deixá-lo em atividade mais leve e para que possa contribuir para a equipe. Não está vetado para a partida”, afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sem Roger, poupado, e Gilberto, que pediu à diretoria para não enfrentar o Fluminense, o treinador cruzeirense escalou três volantes (Leandro Guerreiro, Fabrício, que retorna de suspensão, e Charles) e voltou a utilizar Montillo como meia. No ataque, Keirrison formou dupla com Anselmo Ramon.

Fábio, que esteve com a Seleção Brasileira em amistoso contra Gana nessa segunda-feira, em Londres, é aguardado na noite desta terça-feira em Uberlândia. Ele não participou dos últimos dois jogos do Cruzeiro pelo Brasileirão. Rafael foi titular na derrota para o Figueirense, por 4 a 2, em Ipatinga, e no empate com o Palmeiras, em 1 a 1, no Pacaembu.

Ainda com Rafael como goleiro titular, o time escalado por Emerson Ávila no treinamento desta terça-feira foi formado por Rafael; Marquinhos Paraná, Naldo, Leo e Gabriel Araújo; Leandro Guerreiro, Fabrício, Charles e Montillo; Keirrison e Anselmo Ramon.

INDEFINIÇÃO

Emerson Ávila ainda não definiu a equipe que enfrentará o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O treinador afirmou que Roger, que se queixou de desgaste, é dúvida para o jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele aguarda ainda para definir se Keirrison será titular pela primeira vez.

Ávila explicou o que levou Roger a ser poupado em treinamento nesta terça-feira. “A gente trabalhou algumas situações, para que, aí sim, pudesse definir a equipe. Poupamos o Roger do treinamento. Ele se queixou de muito cansaço após o jogo contra o Palmeiras. Já é um jogador mais experiente e, por isso, o desgaste é normal”, disse.

“Vamos aguardar até esta quarta-feira. O importante é que a gente entra com um time forte, capaz de fazer grande jogo contra o Fluminense. Vamos esperar um pouco mais, conversar com departamento médico. Vamos saber quais são as prioridades em termos físicos para este jogo”, acrescentou Emerson Ávila.

Quando questionado se Roger é dúvida, Ávila deu resposta afirmativa. “O Roger, sim. O doutor pediu para a gente ter um pouco de cuidado. Ele vem se queixando de desgaste do jogo contra o Palmeiras, foi um calor forte, jogo de muita marcação. Vamos esperar, conversar com os jogadores, para que ver é o melhor para o jogo”, observou.

Enquanto Roger poderá ser ausência, Keirrison tem a chance de figurar entre os titulares pela primeira. Em treinamento desta terça-feira, o atacante esteve ao lado de Anselmo Ramon. Montillo, por sua vez, retornou ao meio-campo.

Ávila destacou que Keirrison está preparado fisicamente para ser titular. “O Keirrison, acredito que está um pouco mais bem preparado, até do ponto de vista físico, do que o Bobô. Ele está ainda sem ritmo de jogo, porque não vinha atuando com frequência. Mas, de qualquer forma, se a opção for por ele, a gente está com situação um pouco delicada em relação ao grupo de atletas. Não temos tantos à disposição. Se for ele para este jogo, esperamos que entre bem e possa ajudar a equipe a sair com uma vitória”, salientou.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...

Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!

Recomendamos uma terapia ou psiquiatra