Quatro jogadores bem conhecidos do torcedor brasileiro enfrentarão a Seleção com a camisa da Argentina pela segunda partida do Superclássico das Américas. No final da noite deste domingo, o técnico Alejandro Sabella divulgou a lista para o jogo de quarta-feira, em Belém, com as presenças dos colorados Guiñazu, Bolatti e D'Alessandro e com o cruzeirense Montillo.
Os quatro jogadores se apresentam para treinamentos nesta segunda-feira. Entre os demais nomes, destaque mais uma vez para a presença de cinco jogadores do Vélez Sarsfield (Marcelo Barovero, Sebastián Domínguez, Augusto Fernández, Héctor Canteros e Emiliano Papa) e para as ausências de Juan Sebastian Verón e Riquelme, sem condições físicas.
Em relação à primeira lista, Sabella deixou seis jogadores de fora: Lucas Castro (Racing Club), Diego Villar (Godoy Cruz), Juan Manuel Martínez (Vélez), Víctor Zapata (Vélez), Mauro Boselli (Estudiantes) e Diego Morales (Tigre).
A presença dos jogadores argentinos que atuam no Campeonato Brasileiro virou assunto logo depois do empate por 0 a 0 em Córdoba. O técnico da equipe canarinho, Mano Menezes, chegou a dizer que os argentinos não poderiam chamar atletas de agremiações do Brasil, somente aqueles que atuam no cenário interno.
Porém, o regulamento do Superclássico das Américas divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aponta que "somente jogadores que atuam em clubes profissionais de futebol no Brasil e na Argentina podem ser convocados para suas respectivas seleções".
Montillo fará a sua estreia pela seleção argentina. Guiñazu não era chamado desde o ciclo Marcelo Bielsa (1999/2004), Bolatti participou da última Copa do Mundo e D'Alessandro volta depois de quase um ano de ausência.
Como o jogo de ida terminou no empate sem gols, o vencedor do encontro desta quarta-feira irá garantir o título da reedição da Copa Roca. Se houver outra igualdade, a decisão irá para os pênaltis.
Veja todos os convocados da Argentina:
Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield), Agustín Orion (Boca Juniors) e Esteban Andrada (Lanús)
Defensores: Sebastián Domínguez (Vélez), Emiliano Papa (Vélez), Christian Cellay (Estudiantes), Leandro Desábato (Estudiantes), Germán Ré (Estudiantes), Iván Pillud (Racing), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e Jonathan Bottinelli (San Lorenzo).
Meio-campistas: Augusto Fernández (Vélez), Héctor Canteros (Vélez), Agustín Pelletieri (Racing), Cristian Chávez (Boca), Pablo Guiñazú (Inter), Mario Bolatti (Inter) e Andrés D'Alessandro (Inter) e Walter Montillo (Cruzeiro)
Atacantes: Gabriel Hauche (Racing), Pablo Mouche (Boca), Lucas Viatri (Boca) e Emanuel Gigliotti (San Lorenzo).
FONTE: TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra