Alô Nação de Guerreiros!!
Esta Nação que é nada menos que a 5ª maior do Brasil, superando queridinhos da mídia, como Vasco, Santos, etc.
Este post será para convocá-los a preparar seus corações para as 10 finais que nos separam do final do Campeonato Brasileiro.
Destas batalhas que nos restam, precisaremos arrancar, nem que seja a fórceps, 5 triunfos para manter imaculado o Sacrossanto Manto Sagrado Celeste.
A missão não será fácil, mas quem disse que haveria de ser? Teremos pela frente adversários também com objetivos semelhantes ao nosso, ou não. Mas que também brigarão pela vitória a qualquer custo. Entretanto, chega o momento da sanha dos Guerreiros dos Gramados entrar em cena e triturar qualquer oponente que ouse atravessar o nosso caminho rumo a meta por nós traçada.
Os próximos desafios serão:
Bahia (F) - Corinthians (C) – Atlético GO (C) – Botafogo (F) – Flamengo (F) – Inter (C) – Avaí (F) – Atlético PR (C) – Ceará (F) – Atlético MG (C)
Analisando a reta final, vejam que vamos ter confronto direto com quase todos os times que estão na nossa mesma situação, ou seja, lutando para não cair. Serão os vulgarmente chamados confrontos de 6 pontos contra Bahia, Avaí, Atlético PR, Ceará e Atlético MG. Estes jogos precisamos vencer de qualquer maneira, sem chance para bobeira, pois assim, além de nos afastarmos de degola, estaremos afundando um adversário direto.
Dos jogos que nos restam, 5 serão em casa e 5 fora. É justamente neste momento que a China Azul precisa fazer a diferença, a exemplo do que foi no jogo contra o São Paulo. Vamos lotar a Arena do Jacaré nestas 5 partidas e incentivar o time do início ao fim, de forma incondicional. Cada uma destas partidas precisam ser jogadas como se fossem as últimas da vida dos nossos Guerreiros. As vitórias só virão com a entrega total dos jogadores e tenho fé que isso ocorrerá.
A torcida precisa entender que o momento é de apoiar o Cruzeiro do nosso coração. Vamos esquecer dirigentes, jogadores, técnicos pois estes são passageiros, o Cruzeiro não. Se não jogarmos juntos como o time, corremos o risco de ver manchada a nossa história para a eternidade. Daqui dez, vinte, cem anos, a cicatriz de um rebaixamento estará viva, latejando. Não podemos permitir isso, amigos.
Sei que esta nova geração nunca passou por um momento tão ruim. Desde 1997 (curiosamente o ano em que conquistamos o Bi da Libertadores) o Cruzeiro não corre o risco de cair. De lá pra cá, tivemos um título e dois vice-campeonatos, mais outras boas campanhas. Daí o tamanho da indignação, do susto que a torcida vive. Eu já vi o Cruzeiro se livrar de um rebaixamento por causa de um gol, marcado nos minutos finais, em 1994. É um sentimento terrível, mas que passou e serviu de lição. Por isso, sei que o Cruzeiro é um gigante, muito maior do que qualquer crise passageira.
Alguns consideraram um absurdo nos alegrarmos com um empate em casa, contra o São Paulo. Mas não entenderam que não foi o resultado que nos contentou, mas sim o jogo, a atitude, a vibração do time em campo. Algo que não víamos há muito tempo. Fiado nisso, eu sinto que a reação já está acontecendo e que ela depende também da torcida acreditar e apoiar o time neste momento.
Vamos cantar, vibrar com os nossos Guerreiros para que o empenho, a entrega, a dedicação ao Cruzeiro continue e que tenhamos um fim de ano mais tranquilo. E depois, começarmos a planejar um 2012 mais feliz e vitorioso.
CRUZEIRO ACIMA DE TUDO!!!
EU ACREDITO NO CRUZEIRO!!!
Saudações Celestes!!!
FONTE: http://globoesporte.globo.com/platb/pcalmeida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrões, palavras preconceituosas ou posicionamentos políticos serão removidos. Os torcedores do rival que não têm o que fazer e que sentem incomodados com o Cruzeiro são bem-vindos. A gente entende a carência deles...
Já para pessoas loucas, que adoram postar pensamentos e acham que aqui é um muro de lamentações, um recado: acabou a farra!
Recomendamos uma terapia ou psiquiatra